WandaVision chegou ao final na última sexta-feira (5), depois de nove episódios. A produção da Marvel para o Disney+ trouxe muitas informações durante o capítulo derradeiro, mas também teve importantes momentos que acabaram ficando de fora.
[Aviso: O texto abaixo contém spoilers e recomendamos assistir ao nono episódio antes de continuar.]
Em entrevista concedida ao Kevin Smith, o diretor de WandaVision, Matt Shakman, revelou que algumas cenas não foram finalizadas, em decorrência da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus.
Shakman foi o responsável pelos nove episódios da produção e explicou que alguns planos sofreram alterações, como por exemplo um encontro que aconteceria durante o último episódio.
Segundo o diretor, Monica Rambeau (Teyonah Parris), Billy (Julian Hilliard), Tommy (Jett Klyne), Darcy (Kat Dennings) e Fietro (Evan Peters) – o falso Pietro – se encontrariam na casa de Agatha Harkness (Kathryn Hahn) e entrariam no porão para roubar o Darkhold.
No entanto, o grupo encontraria o coelho Señor Scratchy, que se transformaria em um demônio e os impediria de roubar o livro.
Por fim, Matt Shakman explicou que a cena foi gravada, mas não foi possível finalizá-la. Então, nunca saberemos se o coelho de estimação de Agatha era ou não o famigerado Mephisto.
- Entenda as cenas pós-créditos do último episódio de WandaVision
- O que é o Darkhold?
- Visual da E.S.P.A.D.A. foi inspirada por agências espaciais e A Chegada
Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.