WandaVision | Visual da E.S.P.A.D.A. foi inspirada por agências espaciais e A Chegada

Diretor queria trazer um visual para a agência que se diferenciasse da S.H.I.E.L.D.

Marina Val Publicado por Marina Val
WandaVision | Visual da E.S.P.A.D.A. foi inspirada por agências espaciais e A Chegada

WandaVision chegou ao fim nesta sexta (5) e a E.S.P.A.D.A. (S.W.O.R.D., no original) teve uma grande importância na trama ao longo da temporada.

Em entrevista ao Screenrant, Matt Shakman, diretor de WandaVision, explicou que queria trazer um visual para a agência que se diferenciasse da mostrada em Agents of S.H.I.E.L.D. e para isso usou inspirações do mundo real e também da ficção:

“Foi uma oportunidade super empolgante de construir uma agência totalmente nova. Começamos da mesma maneira que iniciamos praticamente qualquer design; pensamos: ‘O que isso seria no mundo real?’ Então, nós olhamos para o Cabo Canaveral, para a história das agências espaciais, e como essas coisas pareciam. Em seguida, trabalhamos com nosso designer de produção, Mark Worthington, designers conceituais, artistas de storyboard e começamos a construir o mundo da E.S.P.A.D.A.

“Nós realmente queríamos que parecesse pé no chão e real, para contrastar com a realidade de sitcom dentro do hex. Vimos filmes que acho que fazem isso muito bem – longas como A Chegada, por exemplo, e a base temporária que eles construíram em torno da anomalia extraterrestre foi um ótimo ponto de referência para nós. Imaginamos que E.S.P.A.D.A. é a agência que entra em ação quando você tem uma anomalia radioativa; que estão acostumados a viajar para planetas estranhos, terrenos muito difíceis. Então, essa base que construímos foi inspirada nas unidades de resposta para ameaças químicas, radiológicas e biológicas que existem por aí.”

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias