Homem-Aranha: Através do Aranhaverso apresenta centenas de heróis da vizinhança — mas poderia ter contado com uma variante a mais: o Spider-Boy (Garoto-Aranha, em português), que mistura os universos da Marvel e DC.
- As principais referências de Homem-Aranha Através do Aranhaverso
- Homem-Aranha: Através do Aranhaverso expande multiverso em aula de heroísmo | Crítica
- Homem-Aranha: Além do Aranhaverso é adiado por tempo indeterminado
Em publicação no Twitter (ou X), Kris Anka, designer de personagens de Aranhaverso 2, explicou que tal versão do Homem-Aranha não foi usada no filme por questões legais. O Garoto-Aranha é uma mescla do Homem-Aranha com o Superboy, que apareceu na saga Amálgama, nos quadrinhos.
Tal série de HQs foi publicada entre 1996 e 1997, misturando personagens da Marvel e DC. Exemplos incluem Capitão América e Superman, Batman e Wolverine, Tempestade e Mulher Maravilha, Thanos e Darkseid, entre vários outros.
Confira abaixo a tradução do tuíte:
"Esta pode ser uma pergunta idiota, mas um amigo me enviou esta foto de uma ... variante-aranha legalmente diferente ... que apareceu em algum tipo de exposição, mas me disseram que era falsa? Não consigo encontrar esse desenho em nenhum outro lugar e queria saber se você [Kris Anka] desenhou isso.[Anka:] É verdade [que é falso], eu nunca publiquei o desenho original. Obviamente acabamos não podendo usá-lo por motivos legais."
De acordo com Justin K. Thompson, um dos diretores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, cerca de 630 variantes-aranha estão presentes no filme mais recente do Cabeça de Teia. Entre os que ganharam nomes ou designs específicos, o número fica em 150.
Para quem deseja encontrar todas as participações especiais em Aranhaverso 2, o longa poderá ser alugado em plataformas digitais a partir da 2ª semana de agosto.
Fique de olho por aqui para mais novidades e curiosidades-aranha. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Kris Akna (Twitter)