O trailer de Thor: Ragnarok enfim chegou com a destruição do Mjölnir, vários novos personagens e a esperada batalha com o Hulk. Detalhamos as melhores e algumas partes escondidas do trailer. Confira:
Adeus Mjölnir:
Há algum tempo nós especulamos que Thor perderia o Mjolnir em Ragnarok para ter uma nova arma no filme. Agora temos uma confirmação: em uma cena logo no início do trailer Hela não só empunha o martelo como o despedaça completamente.
No vídeo de bastidores de Vingadores: Guerra Infinita vemos o Deus Nórdico empunhando o Jarnbjorn, o machado forjado pelos anões. O que podemos especular agora é que, após ter sua arma destruída por Cate Blanchett, Thor suplique que os anões fabriquem uma nova arma.
Uma curiosidade é que, na mitologia nórdica, os anões presentearam Thor com o Mjolnir, mas o deus não ficou muito satisfeito porque o cabo era curto demais. Depois, os anões contaram que o martelo era indestrutível e que a arma nunca erra o alvo quando arremessado.
Jarnbjorn, a nova arma do Thor, é um machado de batalha. Nos quadrinhos, o Deus do Trovão usou este machado antes de conseguir empunhar o Mjolnir definitivamente. O deus nórdico voltou a usar o Jarnbjorn depois que perdeu dignidade de usar seu martelo em uma batalha na lua. Lutando contra o Malekith (Thor: O Mundo Sombrio), o vilão roubou o machado e usou-o para cortar o braço de Thor.
Muito se discute sobre o poder do Jarnbjorn se comparado ao Mjolnir. Alguns acreditam que os dois tenham o mesmo poder, enquanto outros acham que o machado é mais forte por ter derrotado Os Celestiais.
A Música:
A música do trailer foi muito bem escolhida: Immigrant Song, do Led Zeppelin precede a chegada do fatídico fim dos tempos, o destino final dos Deuses, o Ragnarok.
The hammer of the godsWill drive our ships to new lands
To fight the horde, singing and crying
Valhalla, I am coming
"O Martelo dos deuses guiará nossos barcos para novas terras
Para combater a horda, cantar e gritar
Valhalla, eu estou chegando"
Thor expulso de Asgard?
Essa parece ser uma das primeiras cenas na ordem cronológica do filme: Thor caindo do céu e chegando em um planeta estranho.
O Deus do Trovão desemboca em uma planeta com aliens dignos de Star Wars.
Um dos alienígenas captura Thor com uma rede e Valquíria (Tessa Thompson) o carrega até o quartel-general do Grão Mestre. Na mitologia as Valquirias eram entidades femininas que escolhiam os guerreiros mortos mais heroicos para levá-los para o salão de Vallhalla e os desonrados para Hela.
Hela e Helheim:
Hela, a filha de Loki, foi banida de Asgard pelo próprio Odin. O Deus mais sábio de todos enviou a deusa da morte pra o Mundo Inferior (Helheim), o equivalente ao inferno na mitologia nórdica, e a nomeou como Deusa da Morte. Lá a deusa decide o destino de todos que morreram sem glória e fora de batalha.
Os primeiros segundos do trailer mostram Thor, acorrentado, em um lugar infernal, muito provavelmente Helheim. Essa cena deve se localizar bem no início do filme, já que aqui o Deus ainda mantém suas belas madeixas.
Hela possivelmente pode expurgar Thor dali e o enviar para o planeta do Grão Mestre (Jeff Goldblum)

Entre os poderes de Hela são notáveis: super-força, velocidade, resistência, agilidade, projeções astrais, e o disparo de energia a partir de suas mãos. Quando veste seu traje (foto acima), Hela ganha ainda mais força, assim se equiparando ao poder de Thor e Odin. Hela foi criada por Stan Lee e Jack Kirby.
Os Nornes, Deuses nórdicos do destino, alertaram Odin que Hela seria uma das peças fundamentais no Ragnarok, pois ela e Loki iniciariam o evento catastrófico matando Balder, um grande amigo de Thor.
Visual colorido e Jack Kirby:
Todo o trailer e o material promocional do filme, como o primeiro cartaz divulgado, são bem coloridos e tem linhas simétricas, algo que comprova a inspiração em Jack Kirby que o o diretor teve.
Em uma entrevista a TotalFilm, o diretor do longa, Taika Watiti, revelou a inspiração no quadrinista:
Fiquei muito empolgado quando Kevin [Feige] e o resto da Marvel entraram em cena com a ideia de usar Jack [Kirby] como uma grande influência no conceito do filme. O que é realmente difícil é permanecer autêntico.
O Executor e Karl Urban:
No trailer também vimos, pela primeira vez, Karl Urban como O Executor.
Nos quadrinhos, O Executor era um vilão que empunhava um machado duplo. Loki frequentemente usava ele para a linha de frente de seus planos. Mesmo sendo um antagonista de longa data, no Ragnarok, O Executor se juntou aos deuses, sacrificou seu machado, destruiu o Naglfar (o navio dos mortos construído com unhas) e atrasou o acontecimento do Ragnarok, morrendo e se juntando aos honrados no salão de Valhalla.
Será que veremos essa mudança de lado de Karl Urban em Thor: Ragnarok?
Loki está de volta:
A posição de Loki nesse filme ainda é bastante nebulosa. Se de um lado ele é pai de Hela e um vilão nato, do outro, ele está junto ao Grão Mestre na arena de Sakaar e em uma arte conceitual ele luta com Hela ao lado de Thor.
Em uma cena posterior ele balança as adagas lutando com as criaturas de Sakaar na fuga de Thor e Hulk.
Heimdall:
No trailer Heimdall, o Deus que guarda a ponte Bifrost e que tudo vê, mata um lacaio de Hela e, após isso, faz uma cara de espanto, como se tivesse visto algo acontecendo em algum outro reino de Asgard.
O Grão Mestre:
Jeff Goldblum não deve aparecer muito no filme. O Grão Mestre é um ancião e ele é, basicamente, dono da arena de Sakaar. Lá ele coloca todo tipo de criatura para lutar pelo puro entretenimento dos moradores do planeta.
Hulk será sua galinha dos ovos de ouro, ele é o principal e melhor gladiador da arena. No fim do trailer podemos ver algo semelhante a fogos de artificio verde. Indicando que o Gigante Esmeralda tenha uma torcida fiel.
Easter Egg do antigo filme do diretor:
O trailer não é recheado de easter eggs, mas um deles chamou a atenção dos fãs do diretor indie Taika Watiti. Quando Thor tenta puxar o Mjolnir da mão de Hela, atrás dele, um muro pichado tem os dizeres: "Skux Life."
Skux Life é o nome de rapper do protagonista de Hunt for the Wilderpeople, filme de 2016 dirigido por Taika Watiti. Ricky Baker — o protagonista interpretado por Julian Dennison — diz no filme:
Eu não escolhi a Skux Life, ela que me escolheu.
Hulk e Thor escapando de Sakaar juntos:
Os aliens dessa cena (imagem abaixo) tem claramente o estilo de Sakaar. E pelas explosões tiros e correria, acreditamos que será aqui a cena onde Thor e Hulk se juntarão para quebrar tudo e escapar das mãos do Grão Mestre.
A direção é de Taika Waititi, com roteiro de Eric Pearson, história de Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom. Kevin Feige cuida da produção enquanto Louis D’Esposito, Brad Winderbaum, Victoria Alonso Thomas M. Hammel e Stan Lee ficam como produtores executivos.
Thor: Ragnarok tem estreia prevista para 2 de novembro de 2017.