Depois de uma temporada cheia de emoções, a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends foi entre a tradicional paiN Gaming e a novata Team oNe, no Mineirinho em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Começando com um bom abate de Kami num 2x1...
O primeiro jogo da melhor-de-cinco começou meio morno, com as duas equipes se estudando. A Team oNe começou com um jogo completamente focado nos objetivos do mapa, e a paiN saiu na frente em abates — a diferença no ouro não ficou muito grande em nenhum momento da partida. Em dado momento, os Golden Boys conseguiram abrir a base da paiN encaixando um bom splitpush, chegando até a derrubar uma das torres do Nexus, mas os veteranos não cederam à pressão e retomaram aos poucos o controle do jogo, pegando o buff do Barão e forçando um ataque na base da Team oNe, que não conseguiu retaliar o ataque e acabou perdendo seus membros um a um, garantindo a vitória para o time da paiN.
Já o segundo jogo só foi calmo em seus primeiros minutos: antes de chegar aos 15, os times já somavam 7 abates e duas torres. Aos 25, os Golden Boys conseguiram abrir 5 mil de ouro em vantagem e lideravam no número de torres derrubadas, com 5 a 2. A vantagem era grande, e ficou ainda maior quando a paiN comprou uma briga com o Mundo do Vvvert, topo da Team oNe, e não conseguiu o abate, o que acabou desencadeando uma luta de time que resultou em um Barão para os novatos, que administraram a vantagem e simplesmente obliteraram a base da paiN. 1 a 1 na md5.
Vvvert fez a Team oNe sair na frente no terceiro jogo com bons duelos contra o Mylon do lado de cima do mapa, enquanto a paiN usava sua Lux suporte para pressionar a rota de baixo. Pouco após os 20 minutos de jogo, a dança do Barão acabou em uma bela jogada de Mylon mas também em um roubo de 4Lan a favor da Team oNe.
A partida então tomou um rumo caótico, e, com o buff do Barão, a Team oNe jogou de jeito seguro para encerrar a partida com estilo e conquistou sua segunda vitória da série, ficando a 1 jogo do título de campeão brasileiro.
O quarto jogo da série teve seu primeiro abate antes mesmo das tropas serem liberadas: a Team oNe chegou embalada das vitórias anteriores e estabeleceu uma vantagem logo de cara. Mas tal vantagem não durou muito, e a paiN conseguiu bons pickoffs para igualar o ouro.
Mais uma vez, as jogadas ao redor do Barão foram desfavoráveis para a paiN, que acabou sem o buff mas ao menos conseguiu alguns abates para compensar. Em um final meio caótico, os jogadores da paiN foram caindo um a um após uma tentativa de Dragão e a vitória ficou para a Team oNe!
A Team oNe será a representante do Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends 2017, que acontecerá na China e terá a final em 4 de novembro.