Pouco depois da estreia da série de The Witcher, o anúncio de uma animação da franquia focada em Vesemir pegou todos de surpresa — no bom sentido!
Agora, um dos roteiristas do projeto, Beau DeMayo, explicou o motivo para a produção se tratar de uma animação com visual de anime em vez de outro live-action.
O universo de The Witcher tem muitas possibilidades e, com minha experiência, eu já tinha uma ideia do que conseguiria fazer com uma animação que não seria possível em um live-action. Nem sempre existe disparidade entre essas duas mídias. Mas há coisas que vão ficar incríveis em animação e esquisitas em live-action. Existe uma forma artística na animação, especialmente em animes, que adicionam um aspecto diferente.
DeMayo ainda contou que até as escolhas de roteiro foram feitas pensando em aproveitar as cenas animadas para impressionar os espectadores.
O próprio roteiro tem certos elementos que usam essa vantagem de ser uma animação, então eles não poderiam ser feitos de outra maneira. Eu estou muito animado para os fãs verem do que nós somos capazes.
- The Witcher | Animação da Netflix vai contar a história do mentor de Geralt
- Netflix anuncia filme animado de The Witcher
The Witcher: Nightmare of the Wolf ainda não tem data de estreia. A primeira temporada da série live-action está disponível na Netflix.