Com a constatação da pandemia no mundo e o início do distanciamento social nos EUA, os serviços de streaming foram mais utilizados do que nunca. Houve até a necessidade de redução de qualidade da transmissão para dar conta do recado no Brasil e Europa (leia mais aqui).
“O tempo gasto nas plataformas de streaming cresceu 34% nas duas primeiras semanas de março, com o uso saindo de 116,6 bilhões de minutos na semana do dia 2 de março para 156,1 bilhões na semana do dia 16 de março", afirma o The Hollywood Reporter, com informações da Nielsen.
- Steve Carell não queria sair de The Office, revela livro sobre a série
- John Krasinski entrevista Steve Carell e fala sobre The Office em programa no Youtube
Entre 16 e 22 de março o uso total foi mais que o dobro em comparação ao mesmo período de 2019.
E aí temos The Office, o fenômeno que é exibido na Netflix nos Estados Unidos (no Brasil, está disponível na Amazon Prime Video): a série computou 1,23 bilhão de minutos assistidos em uma semana! A média "normal" para a série, ainda segundo o THR, é de 52 bilhões de minutos por ano, em 2018.