Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, comentou sobre o próximo filme de Doutor Estranho durante uma palestra na New York Film Academy (via SyFy Wire) e revelou alguns detalhes interessantes.
A produção promete introduzir novos personagens importantes e inesperados no MCU, além de ser inspirado no terror dos anos 1980, como Indiana Jones, Gremlins e Poltergeist.
Eu não chamaria necessariamente de filme de terror, mas Scott Derrickson — nosso diretor — esboçou um grande filme do MCU com sequências assustadoras. Quando eu era criança nos anos 1980, Spielberg fez um trabalho incrível [da mesma forma]. Há cenas assustadoras em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida que, quando eu era criança, cobria meus olhos para não ver. O mesmo com o Templo da Perdição, Gremlins e Poltergeist. Esses filmes inventaram a classificação indicativa para maiores de 13 anos aliás. Mas é divertido ficar assustado dessa maneira e não de uma forma torturante e terrível. E Scott Derrickson é muito bom nisso.
Chamado de Doctor Strange in the Multiverse of Madness — “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, em tradução livre –, o segundo filme do herói deve ir para um lado mais obscuro, tornando-se o primeiro filme da Marvel a ser considerado horror.
Benedict Cumberbach reprisará seu papel no longa, que também terá a Feiticeira Escarlate. O diretor Scott Derrickson volta para a sequência.
O segundo filme do Doutor Estranho estreia em 7 de maio de 2021, nos EUA.