A principal questão que Pantera Negra: Wakanda para Sempre precisava esclarecer era quem assumiria o manto do herói após o falecimento de Chadwick Boseman. Já temos uma resposta, mas o roteirista Joe Robert Cole revelou que diferentes personagens foram considerados para suceder T'Challa.
[Spoilers de Pantera Negra: Wakanda para Sempre a partir daqui]
Em entrevista para a Rolling Stone, Cole explicou que a equipe do filme teve várias discussões até decidir qual seria "a escolha mais impactante" para a história. Dois grandes candidatos foram M'Baku (Winston Duke) e Nakia (Lupita Nyong'o).
"Cole: Nós discutíamos as ideias e tentávamos extrapolar para onde a história iria e qual seria a escolha mais impactante - qual é a melhor jornada? E para onde você vai depois do filme em termos desses personagens. M'Baku certamente foi alguém que foi considerado um pouco.RS: Nakia [Lupita Nyong'o] poderia ter sido ótima também.
Cole: Isso foi considerado! O nome dela foi mencionado com certeza."
Apesar dessas opções, quem vestiu o traje foi a irmã de T'Challa, Shuri. Nos quadrinhos, a personagem eventualmente vira a protetora de Wakanda e Letitia Wright já comentou em entrevista recente que a possiblidade dessa sucessão já tinha sido colocada na mesa desde a produção de 2018 (via CBR).
"Nos quadrinhos, Shuri é a Pantera Negra e há uma organicidade natural, acho que é a melhor maneira de dizer isso, em ela se tornar a Pantera. Mas você considera todos os tipos de ideias. E você só quer tomar a melhor decisão e fazer o que é melhor para a história."
- Leia nossa crítica: Pantera Negra Wakanda Para Sempre
- Marvel divulga pôster oficial com a nova identidade de Pantera Negra
- Angela Bassett reclamou com diretor por reviravolta de Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em cartaz nos cinemas atualmente.