Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
"Não há Ken sem Barbie", diz Ryan Gosling sobre indicados ao Oscar 2024
Filmes

"Não há Ken sem Barbie", diz Ryan Gosling sobre indicados ao Oscar 2024

America Ferrera também reagiu ao fato de que Margot Robbie e Greta Gerwig não disputam categorias de Melhor Atriz e Direção

Saori Almeida
Saori Almeida
24.jan.24 às 09h55
Atualizado há cerca de 1 ano
"Não há Ken sem Barbie", diz Ryan Gosling sobre indicados ao Oscar 2024
Warner/Mattel/Reprodução

Os indicados ao Oscar 2024 foram revelados na última terça-feira (23) e Ryan Gosling pode vencer até duas categorias por sua performance em Barbie. Por outro lado, Margot Robbie e Greta Gerwig, estrela e diretora do live-action cor-de-rosa, respectivamente, não concorrem aos carecas de ouro como Melhor Atriz e Melhor Direção — o que gerou uma reação desapontada do intérprete de Ken.

Em comunicado, Gosling agradeceu pelas indicações ao Oscar e pela oportunidade de dar vida a Ken nas telonas. No entanto, ele também afirmou que "não existe Ken sem Barbie".

Confira o comunicado completo abaixo:

“Estou extremamente honrado por ser indicado [ao Oscar] por meus colegas, ao lado de artistas tão notáveis, em um ano com tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken.

Mas não existe Ken sem Barbie. E não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este longa, que fez história e foi mundialmente celebrado.

Ninguém poderia ser reconhecido pela produção sem o talento, coragem e genialidade delas. Dizer que estou decepcionado por não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo.

Contra todas as probabilidades, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Com nada além de um casal de bonecos sem alma, com pouca roupa e sem virilha. O trabalho deas deveria ser reconhecido junto dos outros indicados, muito merecedores.

Dito isso, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com talento para tornar este filme tão inovador.”

Watch on YouTube

Ryan Gosling disputa pelas estatuetas de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Canção Original ("I'm Just Ken") do Oscar 2024. E vale comentar que America Ferrera, por sua vez, está entre as concorrentes da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

A artista, inclusive, também comentou sobre a situação relacionada a Robbie e Gerwig em entrevista para o Variety, enaltecendo as duas companheiras de projeto.

“Fiquei incrivelmente desapontada por elas não serem indicadas [ao Oscar]. Greta fez quase tudo que uma diretora poderia fazer para merecer um ligar na lista. Criar aquele mundo, pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la concorrendo. [...] [E] o que Margot conquistou como atriz é realmente inacreditável."

Barbie pode receber até oito prêmios no Oscar deste ano, incluindo ainda Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. Além de "I'm Just Ken", a música "What Was I Made For” também pode vencer como Melhor Canção Original.

Para aqueles que ainda não assistiram, o filme está disponível no HBO Max.

A cerimônia de premiação do Oscar 2024 acontece em 10 de março, a partir das 21h, no horário de Brasília. A transmissão no Brasil será realizada pelo canal pago TNT e pelo streaming  HBO Max.

Fique de olho por aqui para acompanhar a cobertura do evento.  Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: ComingSoon

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast