Em entrevista com a Entertainment Weekly, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, explicou o motivo da saída dos diretores Chris Miller e Phil Lord de Han Solo: Uma História Star Wars — a dupla foi demitida e alegaram oficialmente que o motivo era divergências criativas entre os dois e o estúdio. Agora, a presidente passou a limpo a história.
[Chris] Miller e [Phil] Lord são hilários, mas eles têm experiência em animações e comédias, e quando você está fazendo um filme desse tipo há um grande espaço para improvisações, nós fazemos isso o tempo inteiro, mas precisa estar inserido em uma estrutura específica ou você não consegue terminar o trabalho e não consegue antecipar as coisas para já ter tudo pronto. Então acabou literalmente sendo sobre o processo. Apenas entregar no tempo certo.
Alden Ehrenreich vai interpretar o personagem eternizado por Harrison Ford, Woody Harrelson será o mentor do protagonista, enquanto Donald Glover viverá Lando Calrissian. Emilia Clarke, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge também estão no estrelado elenco do filme.
Han Solo: Uma História Star Wars tem a estreia prevista para 25 de maio de 2018.