Chamando novamente a atenção dos usuários do ex-passarinho azul, Elon Musk afirmou que, no futuro, o Twitter (ou X) não permitirá mais o bloqueio de perfis.
- Mau Acompanhado | Elon Musk vai destruir o Twitter?
- Elon Musk é notificado após mandar retirar placa do Twitter de prédio
De acordo com o dono da rede social, a possibilidade de bloquear usuários no Twitter/X "não faz sentido". Caso esse plano se concretize, tal ferramenta seria mantida apenas para Mensagens Diretas (DMs).
"O bloqueio [de perfis] será excluído como um "recurso", exceto para DMs.Não faz sentido."
Até então, a possibilidade de bloquear perfis era descrita pelo Twitter como "um recurso que ajuda a controlar como você interage com outras contas" na plataforma. Quando alguém está bloqueado, não consegue ver tweets, seguir ou mandar DMs para a pessoa que ativou a ferramenta.
Uma das pessoas que concordou com a publicação de Musk sobre a extinção do bloqueio foi Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter.
"100%. Apenas Mute"
A ferramenta de silenciar contas no Twitter, conhecida como "Mute", apenas faz com que perfis não apareçam na linha do tempo. No entanto, pessoas silenciadas ainda podem ver tweets, seguir e responder quem ativou o recurso (a notificação e o texto de resposta não serão vistos, no entanto).
- O que é e como funciona a Bluesky, rede social concorrente do Twitter
- Twitter ameaça processar Meta por lançamento do Threads
Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre a nova era do Twitter (ou X). Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety, Elon Musk (Twitter)