O ator Barry Keoghan se tornou a nova prova viva de que o ditado “quem não arrisca, não petisca” guarda muita sabedoria. O astro revelou que conseguiu o papel de Coringa no último filme do Batman após enviar um teste não solicitado.
À GQ britânica, Keoghan explicou que queria muito interpretar o Charada, grande vilão do longa. Essa vontade o levou a gravar uma audição para enviar à equipe do filme, que não havia lhe oferecido uma chance de disputar o papel.
A ideia só foi adiante quando ele pôde mostrar o vídeo ao produtor Dylan Clark, que não queria nem assistir porque o papel já havia sido escalado. Barry Keoghan foi persistente e pediu para Clark assistir mesmo assim. Quatro meses depois, ele recebe uma ligação do agente dizendo: “Batman quer que você interprete o Coringa – Mas você não pode contar a ninguém.”
Você pode assistir ao teste, em que Keoghan dá vida ao Charada em uma versão fortemente inspirada pelo Alex DeLarge de A Laranja Mecânica (1971), abaixo:
No fim, Barry Keoghan gravou duas cenas para o filme, com uma delas ficando de fora do corte final. A sequência descartada, em que o Coringa conversa com o Batman (Robert Pattinson), pode ser vista abaixo:
Na entrevista, o ator celebrou ter sido listado como um dos melhores Coringas dos cinemas após a exibição de Batman nos cinemas. “Haviam sete e eu era o número quatro. Rapazes, com quatro minutos de tela, não é nada mal, hein?”, disse.
- Leia a crítica de Batman
- 8 filmes para continuar no clima de vingança de Batman
- Confira todas as referências e easter eggs do novo filme do Batman
- Batman: O que queremos ver nas continuações e derivados
Com direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto), Batman está disponível na HBO Max.