O quinto episódio de The Last of Us, que foi ao ar na última sexta-feira (10), surpreendeu os fãs com a primeira aparição do Baiacu, um tipo ainda mais perigoso dos infectados.
- Conheça os tipos de infectados de The Last of Us
- Ninguém é mocinho ou vilão no quinto episódio da série — Leia o recap!
Agora, Barrie Gower, o designer de maquiagem e próteses da série, revelou para a Variety como foi o processo de construção do visual do monstrão.
O Baiacu foi criado com muita maquiagem e um traje prostético que pesava cerca de 40 quilos, além de ser finalizado com efeitos em CGI.
O infectado foi interpretado por Adam Basil, dublê britânico que trabalhou em Game of Thrones. Basil teve que vestir o traje, cheio de próteses de fungos.
"Modelamos as próteses do Baiacu com argila. Então, moldamos [o traje] com espumas de borracha e látex, que são como uma espuma de estofamento, um material bem esponjoso. Tudo foi montado de forma separada: a parte superior, a cabeça, os braços e as pernas. Tínhamos uma equipe que fabricou uma peça com todas as partes juntas. [O traje final] tinha um zíper nas costas e na cintura para fechar. As dobras e os detalhes dos fungos ajudaram a escondê-los. [...] O traje era muito macio, mas muito viscoso e úmido. Cobrimos o material com um gel, o que adicionou um brilho aos fungos", explicou Barrie Gower.
Além de TLOU, Gower também trabalhou em outras criaturas icônicas de séries conhecidas, como o Vecna de Stranger Things e o Rei da Noite de Game of Thrones.
The Last of Us ganha episódios inéditos aos domingos, com transmissão simultânea na HBO e no streaming HBO Max. A segunda temporada da série já foi confirmada.
Fonte: Variety