CUIDADO! Este post contém SPOILERS!
Acho que dá para afirmar que uma coisa que todos os fãs de Stranger Things concordam é que Bob, interpretado por Sean Astin, é um dos personagens novos que mais valeram a pena nessa temporada.
E inevitável não ficar triste com o fim do personagem. Mas infelizmente, morrer sempre foi o destino de Bob. No programa Beyond Stranger Things, o produtor Shawn Levy revelou que originalmente, sua morte não aconteceria no episódio oito, e sim no terceiro.
Em um dos primeiros esboços [da série], o Will do mal iria matar Bob e aconteceria no terceiro episódio, "The Pollywog", quando Bob deu o conselho para Will enfrentar seus medos. Will iria rejeitar isso e usar sua conexão com o Devorador de Mentes para matar Bob.
Ross Duffer, um dos criadores, ainda diz que Bob não foi criado para ser um personagem regular e importante na série – mas que acabou sendo.
Originalmente, ele nunca teve a intenção de ser um grande papel, como acabou sendo. E então Sean entrou na produção e [o personagem] foi muito mais do que nós esperamos.
A segunda temporada de Stranger Things se passa aproximadamente um ano depois dos acontecimentos dos primeiros episódios, mas nem tudo são flores na vida de Will, que continua vendo flashes do Mundo Invertido. Enquanto isso, Joyce tenta apagar os traumas do passado namorando Bob, um antigo amigo de escola. Já Hopper continua investigando a morte de Barb e tenta manter todas as suas descobertas longe das crianças. Não bastasse, dois irmãos misteriosos chegam na cidade e prometem mexer com as relações dos personagens.
As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.