Em entrevista para o Hollywood Reporter, o irmão de Pablo Escobar, Roberto Escobar Gaviria, aconselhou a Netflix a melhorar a segurança em torno da produção de Narcos, depois do produtor que pesquisava locações para a série foi morto a tiros.
Além de ameaçar que pode cancelar o seriado, porque ano passado o serviço de streaming se negou a pagar a quantia de 1 bilhão de dólares que Roberto exigiu para os direitos da história de vida do irmão.
A Netflix está assustada. Eles nos enviaram uma carta longa nos ameaçando. Agora estamos discutindo com eles através de nossos advogados para receber nosso pagamento de 1 bilhão de dólares. Se não pagarem, nós vamos cancelar a série deles.
Roberto ainda frisa que não quer ver outra produção relacionada a seu irmão sendo gravada em Medellín ou na Colômbia sem a autorização da Escobar Inc., empresa fundada por ele mesmo para reter os direitos sobre a história de Pablo Escobar.
Eu não quero a Netflix ou qualquer outra produtora de filmes gravando em Medellín ou Colômbia algo relacionado a meu irmão ou a mim sem a autorização da Escobar Inc. É muito perigoso. Especialmente sem a minha própria autorização. Esse país é meu.
A terceira temporada de Narcos, assim como as duas primeiras, estão disponíveis na Netflix.