Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Mark Hamill não quer ser a voz do Coringa após a morte de Kevin Conroy
Séries, TV e Streaming

Mark Hamill não quer ser a voz do Coringa após a morte de Kevin Conroy

Conroy, que fazia a voz do Batman, morreu em novembro

Camila Sousa
Camila Sousa
20.jan.23 às 10h56
Atualizado há cerca de 2 anos
Mark Hamill não quer ser a voz do Coringa após a morte de Kevin Conroy
Star Wars/Disney/Divulgação; Batwoman/CW/Divulgação

Além de ser o Luke Skywalker de Star Wars, Mark Hamill também é conhecido por fazer a voz do vilão Coringa em várias animações da DC. Porém, ele revelou um motivo tocante para não querer continuar como o personagem.

Em uma entrevista recente, Hamill afirmou que não pretende mais fazer a voz do Coringa após a morte de Kevin Conroy, que dava voz ao Batman e contracenava com o vilão. Segundo o ator:

“Eles [estúdio] ligavam e diziam ‘querem você como o Coringa’ e minha única questão foi: ‘Kevin é o Batman?’. Se a resposta pudesse ser positiva, eu diria sim. Somos parceiros, como Laurel e Hardy [dupla de comédia conhecida como O Gordo e o Magro]. Sem Kevin lá, não parece existir um Batman pra mim.”

Hamill e Conroy fizeram as vozes de Coringa e Batman, respectivamente, em Batman: A Série Animada, lançada nos anos 1990. Com o enorme sucesso, a dupla repetiu a dose em outras produções, incluindo jogos da DC.

Kevin Conroy na série Batwoman, da CW Kevin Conroy como Bruce Wayne em crossover da CW (Batwoman/CW/Divulgação)

Kevin Conroy morreu aos 66 anos, após enfrentar vários problemas de saúde. Em 2019, ele teve a oportunidade de aparecer em live-action como Bruce Wayne, durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, da CW.

Fonte: Empire Magazine via CBM

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast