A primeira temporada do anime de The Promised Neverland já acabou, mas deixou muitos mistérios a serem resolvidos. Um deles, é a numeração no pescoço das crianças, que não foi explicado nenhuma vez. No entanto, os fãs não demoraram para pensar em teorias para explicar o motivo para cada sequência de números.
Antes de tudo, é preciso traçar um ano que seja o ponto de partida. É possível descobrir isso pelos títulos dos episódios, uma vez que eles representam datas. Por exemplo, o primeiro se chama "121045", portanto significa que aconteceu em 12 de outubro de 2045.
Isso nos leva a descobrir que Ray, Emma e Norman nasceram em 2034, já que os três têm 11 anos.
Sabendo que o trio compartilha do mesmo ano de nascimento, podemos perceber que os dois últimos números das marcações deles são os mesmos: "94". Então acabamos por concluir que todos que nasceram em 2034, terão a mesma sequência final. Perceba, também, que Isabella e Krone compartilham os números "84", portanto ambas nasceram em 2014.
Segundo a teoria, então, os números estão ligados diretamente ao ano que cada um nasceu e segue uma espécie de contagem (é mais fácil perceber isso se inverter a ordem).
Seguindo esse raciocínio, é possível até estimar quantas crianças são enviadas para a fazenda em um determinado período. Por exemplo, se comparar o número de Isabella (73584) e o de Emma (63194), descobrimos que, em 20 anos, 599 crianças nasceram e foram numeradas.
- Segunda temporada do anime estreia em 2020
- Emma, de The Promised Neverland, está preparada para a aventura nesse Nendoroid
O anime é protagonizado por Emma, uma garotinha que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Eles fazem testes diários e tem uma rotina pacífica, até que um segredo sombrio é trazido à tona.
The Promised Neverland está disponível com legendas em português na Crunchyroll. O mangá é publicado pela Panini no Brasil.