Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Dublagem brasileira de Peacemaker altera falas de personagem preconceituoso
Séries, TV e Streaming

Dublagem brasileira de Peacemaker altera falas de personagem preconceituoso

Três primeiros episódios da produção estão disponíveis no HBO Max

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
13.jan.22 às 13h54
Atualizado há mais de 3 anos
Dublagem brasileira de Peacemaker altera falas de personagem preconceituoso

O HBO Max lança nesta quinta-feira (13) os primeiros episódios de Peacemaker, série derivada do filme O Esquadrão Suicida. Com o retorno do diretor e roteirista James Gunn e do ator John Cena ao papel de Pacificador, a série mostra novas aventuras do vigilante.

Em poucas horas no ar, não demorou para que os fãs da produção percebessem algumas alterações que a dublagem nacional fez em relação ao material original.

[Cuidado com spoilers de Peacemaker abaixo]

A nova série da DC apresenta August Smith (Robert Patrick), o pai do Pacificador. Sua participação nos três primeiros episódios é marcada por uma forte indiferença em relação ao filho e também por uma série de falas racistas e preconceituosas contra minorias.

Essa escolha de vocabulário não é acidental, já que a produção revela que secretamente ele atende pela alcunha de “Dragão Branco”, nome usado por alguns vilões com ligações a grupos supremacistas nas HQs – questão escancarada quando ele recebe uma saudação na prisão.

Porém, a dublagem apaga algumas das falas preconceituosas do personagem, chegando a trocar algumas das ofensas racistas ditas por ele para “fracote” e “trapaceiros”, alterando suas crenças e atenuando seu lado mais problemático.

Vale notar que as legendas, por outro lado, usam termos próximos dos ditos pelo personagem, deixando o discurso um pouco mais alinhado com o idioma original.

Procurada pelo NerdBunker, a assessoria do HBO Max afirmou que está apurando a questão e retorna com uma posição sobre as mudanças em breve.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais