Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
World of Warcraft: The War Within dá boas-vindas à Saga da Alma do Mundo
Games

World of Warcraft: The War Within dá boas-vindas à Saga da Alma do Mundo

Expansão do universo WoW promete perigos subterrâneos, nova raça aliada, zonas inéditas e mais

Saori Almeida
Saori Almeida
17.abr.24 às 15h13
Atualizado há 12 meses
World of Warcraft: The War Within dá boas-vindas à Saga da Alma do Mundo
Blizzard/Divulgação

World of Warcraft (WoW) está prestes a iniciar uma nova e grande jornada com The War Within, próxima expansão do universo e primeira parte do que foi batizada de Saga da Alma do Mundo (Worldsoul Saga, em inglês). Em evento fechado, acompanhado pelo NerdBunker, a Blizzard revelou detalhes sobre o que os jogadores receberão com tal novidade, prometendo perigos subterrâneos e antigos.

De acordo com Ion Hazzikostas, diretor de jogo de WoW, a Saga da Alma do Mundo está entre as histórias mais ambiciosas que a Blizzard já criou para World of Warcraft. Em The War Within, os jogadores precisarão ajudar os Terranos, nova raça aliada tanto da Horda quanto da Aliança, a protegerem Azeroth, a Ilha de Dorn e as áreas sob ela. Uma civilização nerubiana subterrânea, do outro lado, se prepara para um grande conflito — com o apoio de Xal’atath, a Emissária do Caos, vista pela primeira vez na expansão Legion.

"O começo dessa jornada, assim como em outras expansões, é meio que um mistério, uma investigação. Estamos chegando em um lugar estranho, encontrando essa ameaça que devemos enfrentar, visões e sussurros que os heróis de Azeroth têm ouvido nos últimos meses. Tentaremos entender a natureza desse perigo, como pará-lo — e a jornada começa na porta de entrada de uma sociedade terrana antiga."

Abigail Manuel, designer de narrativa sênior, acrescenta que podemos esperar uma história com múltiplos personagens principais em The War Within e a Saga da Alma do Mundo — incluindo o próprio ambiente.

"Eu diria que o jogador é a maior estrela, o campeão que ajuda a avançar, mas seria um desserviço afirmar que o lugar não é um outro protagonista. O mundo, por si só e de forma bastante real, quase literal, participa dos eventos dessa saga em particular."

De acordo com a descrição da Blizzard, os Terranos são "uma raça feita na Forja Titânica com pedra viva imbuída com a alma do mundo de Azeroth" (Blizzard/Divulgação)

A expansão trará quatro novas zonas: a própria Ilha de Dorn, o Fosso Ressonante, a Catedral do Abismo e Azj-Kahet. Além disso, oito Masmorras (dungeons, em inglês) e uma Raide inéditas estão chegando ao game.  Uma das  dungeons, inclusive, estará diretamente conectada à história da campanha principal da Ilha de Dorn.

Grotões também permitirão que jogadores explorem câmaras de tesouros e conquistem saques de alto nível — tanto de forma solo quanto com até quatro amigos.

E, não suficiente, os amantes de PvP (batalhas de jogador contra jogador) conhecerão o novo campo de batalha chamado Deephaul Ravine (Ravina de Transporte Profundo, em tradução livre).

Entre as novas zonas de WoW, Azj-Kahet ganha destaque especial, já que é onde o exército nerubiano se prepara para a batalha (Blizzard/Divulgação)

Sobre mecânicas, destacamos que The War Within traz uma atualização no limite de nível do jogo. Jogadores poderão ascender até o número 80.

A expansão ainda oferecerá novas árvores de Talentos de Heróis. Cada especialização de classe possuirá duas opções de árvores para deixar personagens ainda mais fortes.

Outro holofote fica sobre o sistema de Bandos de Guerra. A novidade permitirá que jogadores aumentem o potencial de todos os personagens da conta Battle.Net que possuírem, independendo da facção. Dessa forma, a experiência para aqueles que gostam de jogar trechos com diferentes heróis deve ser melhorada.

Por fim, vale acrescentar que The War Within se preocupou com os players que possuem extremo desconforto ao lidar com aranhas. Quem não quiser ver os aracnídeos durante a gameplay poderá ativar um filtro que transformará tais monstros em espécies semelhantes a caranguejos.

O NerdBunker ainda teve a oportunidade de conferir a versão Alpha de The War Within, aventurando-se por cenários épicos e batalhas volumosas, com variados tipos de nerubianos. Voar em grifos elétricos, observar os detalhes de cada NPC e até morrer para grandes aranhas se mostrou como uma experiência difícil de pausar, já que o jogo instiga a continuar lutando por Azeroth, indo de ponto a ponto dos mapas. E, claro, os desafios — às vezes maiores do que o esperado — sempre estão à espreita.

É importante acrescentar que a experiência que tivemos na versão Alpha da expansão não será exatamente o que chegará aos jogadores finais. Alguns momentos da história, como introdução e cutscenes, estão sendo guardados para a surpresa geral. O que Gabriel Gonzales, artista-líder de desenvolvimento visual, nos garante é que A Saga da Alma do Mundo não será apenas sobre conflito.

"A expansão por si é chamada The War Within. Isso não está relacionado apenas à guerra dentro do planeta, mas também às batalhas dentro de cada um."


The War Within é apenas o capítulo inicial da Saga da Alma do Mundo, que será uma jornada em três partes. Ainda não há data de lançamento confirmada para o conteúdo, mas a previsão é que ele chegue aos jogadores até o final de 2024. As pré-vendas já estão abertas.

World of Warcraft pode ser jogado no PC Windows e Mac.

Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast