A SEGA of America, aparentemente, planeja demitir 61 funcionários em breve. Tal número representa cerca de 13% da força de trabalho da desenvolvedora e publicadora de jogos.
- Microsoft demitirá 1.900 funcionários no setor de jogos
- Unity pretende demitir 1.800 funcionários até março
A informação foi apontada pela What Layoff?, conta no X (antigo Twitter) que divulga grandes dispensas confirmadas nos Estados Unidos. O perfil, por sua vez, descobriu sobre o plano da SEGA of America por meio de uma Notificação de Ajuste e Reciclagem de Trabalhadores (WARN), que obriga, legalmente, qualquer companhia da Califórnia a avisar sobre demissões em massa com 60 dias de antecedência.
Além disso, de acordo com o VGC e o Departamento de Desenvolvimento de Emprego da Califórnia, A SEGA of America separou as baixas em duas etapas: a primeira para 49 funcionários, e a segunda com 12 afastamentos. Todos passarão a valer em 8 de março.
Atualmente (e antes das demissões), a Sega of America tem cerca de 440 funcionários. No momento em que essa matéria é escrita, a companhia ainda não anunciou as dispensas em massa oficialmente.
Por fim, é válido lembrar que essa não é, nem de longe, a única empresa da indústria de games com um grande volume de demissões em um curto período de tempo. Outros nomes fortes na mesma situação (ou pior) incluem Microsoft, Amazon, Epic Games, Sony Interactive Entertainment, CD Projekt Red, Riot Games, Blizzard, Unity e mais.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: VGC