Sendo a principal aposta da Capcom para 2025, Monster Hunter Wilds promete evoluir e expandir a fórmula da franquia, aprimorando pequenos detalhes desde animação de movimentos até design de som.
- Monster Hunter Wilds simplifica fórmula sem perder a essência | Preview
- Como o Seikret é responsável pela mudança de dinâmica em Monster Hunter Wilds
Com o intuito de demonstrar isso na prática, a empresa japonesa convidou o NerdBunker para viajar até Osaka, no Japão, e visitar o escritório para dar uma espiada nos bastidores do jogo.
Um dos destaques foi a visita a um dos três estúdios de captura de movimentos (apelidado de “mo-cap”) da Capcom, que apresenta 36 câmeras ao todo, ficando espalhadas pelo teto.
Segundo os desenvolvedores, o objetivo é ter um Monster Hunter com animações ainda mais naturais para os personagens — e até para os monstros. Por isso, a equipe de “mo-cap” foi expandida durante o desenvolvimento de Wilds, com um elenco maior de atores para a captura de movimentos.
Pudemos ver na prática, por exemplo, um dos principais atores dos monstros gigantes, realizando os golpes e até os berros do Doshaguma, uma criatura inédita do novo jogo.

Monster Hunter Wilds será lançado no dia 28 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.