Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Capcom fez captura de movimentos até para os monstros em Monster Hunter Wilds
Games

Capcom fez captura de movimentos até para os monstros em Monster Hunter Wilds

Viajamos até Osaka para visitar o escritório da empresa japonesa e espiar os bastidores do jogo

Tayná Garcia
Tayná Garcia
03.dez.24 às 12h00
Atualizado há 4 meses
Capcom fez captura de movimentos até para os monstros em Monster Hunter Wilds
Monster Hunter Wilds/Capcom/Divulgação

Sendo a principal aposta da Capcom para 2025, Monster Hunter Wilds promete evoluir e expandir a fórmula da franquia, aprimorando pequenos detalhes desde animação de movimentos até design de som.

Com o intuito de demonstrar isso na prática, a empresa japonesa convidou o NerdBunker para viajar até Osaka, no Japão, e visitar o escritório para dar uma espiada nos bastidores do jogo.

Um dos destaques foi a visita a um dos três estúdios de captura de movimentos (apelidado de “mo-cap”) da Capcom, que apresenta 36 câmeras ao todo, ficando espalhadas pelo teto.

Segundo os desenvolvedores, o objetivo é ter um Monster Hunter com animações ainda mais naturais para os personagens — e até para os monstros. Por isso, a equipe de “mo-cap” foi expandida durante o desenvolvimento de Wilds, com um elenco maior de atores para a captura de movimentos.

Pudemos ver na prática, por exemplo, um dos principais atores dos monstros gigantes, realizando os golpes e até os berros do Doshaguma, uma criatura inédita do novo jogo.

Foto dos bastidores de Monster Hunter Wilds A captura de movimentos para o Doshaguma em Monster Hunter Wilds (Imagem: Tayná Garcia/Reprodução)

Monster Hunter Wilds será lançado no dia 28 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast