Uma das maiores novidades de Monster Hunter Wilds é a presença de Seikrets, criaturas que servem como montarias no jogo, com o objetivo de auxiliar na exploração e até mesmo no combate.
- Monster Hunter Wilds simplifica fórmula sem perder a essência | Preview
- Capcom fez captura de movimentos até para os monstros em Monster Hunter Wilds
A convite da Capcom, viajamos até Osaka, no Japão, para testar quase cinco horas do jogo — e os Seikrets foram um dos elementos que mais chamaram a atenção justamente por mexer com a dinâmica e a fluidez da jogabilidade.
Em um papo com o NerdBunker, o diretor Yuya Tokuda revelou que o objetivo da montaria realmente era esse, e que Wilds não teria como acontecer sem as criaturas.
“Uma das ideias que apareceram no início do desenvolvimento foi a presença dos Seikret no jogo. Wilds é uma versão muito avançada e evoluída de Monster Hunter, queríamos focar em ecologia e como cada ambientação evolui com o passar do tempo. Ao ter tantos monstros em movimento numa região tão grande, que é três vezes maior do que Monster Hunter World e apresenta muita verticalidade, andar só a pé não é muito confortável para jogar. Por isso introduzimos os Seikret para tornar tudo mais fácil.Também não queríamos tê-los apenas como montaria para locomoção. Por isso, eles têm habilidades distintas. Por exemplo, os Seikret podem sobrevoar, transitar entre penhascos altos e explorar o mapa de uma forma que o Caçador simplesmente não pode. Também dá para usá-los como isca, atrair monstros a uma área específica ou até farejar rastros para encontrar criaturas específicas. Então eles não são apenas uma montaria, mas são muito importantes e úteis”, explicou.
Monster Hunter Wilds será lançado no dia 28 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.