Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
5 Curiosidades sobre The Last of Us Part II
Games

5 Curiosidades sobre The Last of Us Part II

Confira mais algumas curiosidades em homenagem aos 5 anos de lançamento do game

Yuri Suetsugu
Yuri Suetsugu
20.jun.25 às 15h16
Atualizado há 25 dias
5 Curiosidades sobre The Last of Us Part II
(Naughty Dog/Divulgação)

The Last of Us Part II completou 5 anos de lançamento nesta quinta (19) e, em homenagem ao ganhador do Game of The Year de 2020, listamos algumas curiosidades que podem ter passado despercebido durante esses anos.

Voz brasileira da Ellie também é voz da Coco Bandicoot

Aqui no Brasil, The Last Of Us é fortemente aclamado pela sua dublagem brasileira, tendo dubladores icônicos como Luiz Carlos Persy na voz de Joel, e Luiza Caspary na voz de Ellie desde o primeiro jogo, e em Part II tendo outros nomes como Carol Valença na voz de Abby.

Além de TLOU, esses dubladores são admirados por darem voz a muitos outros personagens icônicos e queridos pelos fãs, como Carol Valença sendo voz do Luffy em One Piece, Luiz Carlos Persy sendo voz do Gandalf na trilogia de filmes do Hobbit, no entanto, coincidentemente Luiza Caspary deu voz a Coco Bandicoot (irmã do Crash) no game Crash Bandicoot 4 It’s About Time, que apesar da franquia ser produzida atualmente pela Activision, é uma outra personagem criada pela Naughty Dog, assim como a Ellie.

Easter-Eggs de Jak & Daxter e Uncharted

Uma das franquias de sucesso da Naughty Dog é Jak & Daxter, a série que surgiu na época de PlayStation 2 teve alguns Easter-Eggs presentes em The Last Of Us Part II.

No capítulo da Cidade Alagada, é possível encontrar uma máquina de Arcade do Jak X Combat Racing, jogo de corrida lançado para PS2 em 2005, e que também aparece na DLC Left Behind do primeiro game.

É possível encontrar um PlayStation 3 modelo FAT (2006) empoeirado no quarto da Ellie, e com ele, há também algumas mídias físicas de jogos da Naughty Dog lançados para o console, como Uncharted 1 e 2 e a coletânea remasterizada de Jak & Daxter lançada em 2012.

E por último, é possível encontrar um artefato que assemelha a um ovo, trata-se do Precursor Orb, que apesar de ter feito aparições em Uncharted, é o principal artefato presente na franquia Jak & Daxter. No game, os precursores eram usados principalmente como moeda nos jogos da série, para o jogador desbloquear partes novas para avançar no progresso, extras ou poderes.

Crash Bandicoot virou filme para adultos?

The Last Of Us Part 2: 14 Tiny Details That'll Blow Your Mind – Page 4

O Crash Bandicoot, apesar da Naughty Dog e o marsupial seguirem caminhos diferentes (hoje, pertencente à Microsoft e Activision), a franquia tem um valor significativo para o estúdio, e assim como em Uncharted 4, e ele foi referenciado dentro de TLOU Part II, porém da forma mais peculiar (e bizarra) possível.

Em um trecho do game, Ellie e Dina vão até o esconderijo de Eugene, e encontram algumas fitas VHS de filmes adultos, e um deles se chama “Smash Brandi’s Cooch”, uma paródia do nome “Crash Bandicoot”.

Ellie canta versão de Take On Me Acústica

a-ha: MTV Unplugged - Summer Solstice (2 CDs) – jpc.de

Uma das cenas mais marcantes do game é a parte onde Ellie faz referência em uma das músicas mais icônicas do grupo A-ha em sua versão acústica. Take on Me possui uma versão acústica da qual Ellie faz referência em uma das cenas mais icônicas em que canta na loja de discos para Dina, o que representou um grande momento de calma e respiro mediante ao caos de Seatle.

A versão em si faz parte do icônico MTV Unplugged- Summer Solstice foi gravado em 22 de junho de 2017 (coincidentemente 3 anos e 2 dias anterior ao lançamento do game) no Harbour Hall do Ocean Sound Recordings em Giske, Noruega, e marca o quarto álbum ao vivo da banda com versões acústicas dos maiores sucessos da banda.

Jogo de despedida do veterano Evan Wells

The Last Of Us Part II foi o último jogo com o envolvimento de Evan Wells, ex-presidente da Naughty Dog, e um dos veteranos que integrava o estúdio desde o sucesso de Crash Bandicoot.

Evan Well começou sua carreira nos videogames sendo Level Designer do jogo ToeJam & Earl in Panic on Funkotron (para Mega Drive), e em 1995, transferiu-se para a Crystal Dynamics como designer e programador nos jogos do Gex. Em 1998, após o lançamento de Gex Enter The Gecko, ele e outros funcionários da Crystal Dynamics migraram para a Naughty Dog para completar o time de desenvolvimento de Crash Bandicoot: Warped. Em 2004, com a saída dos co-fundadores Andy Gavin e Jason Rubin, Evan Wells assumiu a presidência da Naughty Dog, ajudando na parte business do estúdio e na produção de Uncharted e The Last Of Us, até que em 2023, anunciou sua aposentadoria no mundo dos videogames, e foi substituído por Neil Druckmann.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais