Assim que foi anunciado que um remake de Silent Hill 2 estava em desenvolvimento, muitos fãs questionaram o motivo da Konami para o segundo jogo da franquia ter sido o escolhido para receber o tratamento por primeiro.
Agora, em entrevista para a Rock Paper Shotgun, a Bloober Team finalmente sanou a dúvida.
Segundo o diretor criativo Mateusz Lenart, a escolha do Silent Hill 2 foi feita pelo próprio estúdio por ser uma história mais pessoal de James Sunderland, o que se aproxima mais do estilo de jogos feitos pelos desenvolvedores.
"Eu acredito que Silent Hill 2 combina mais com o DNA do nosso estúdio. É muito mais emocional, uma história muito mais pessoal do que o primeiro e terceiro jogos. E nós da Bloober Team sempre fomos fãs de contar histórias pessoais sobre as experiências das pessoas, os sentimentos das pessoas — e como elas lidam com tudo isso. [O Silent Hill 2] não tem muito a ver com ocultismo ou coisas de outros mundos, sabe? Esse foi o motivo principal, basicamente.Obviamente [nossos jogos] têm elementos sobrenaturais, mas sempre são sobre uma pessoa específica no final, uma jornada específica que ela precisa fazer para descobrir algumas verdades sobre si mesmo", explicou Lenart.
O remake de Silent Hill 2 será lançado no dia 8 de outubro para PlayStation 5 e PC.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Rock Paper Shotgun