A franquia dos X-Men não vai muito bem no cinema depois do último filme, Apocalipse, e as expectativas para Dark Phoenix são bastante mistas. No entanto, a atriz Sophie Turner (Jean Grey) acredita muito no potencial do novo longa.
Em uma entrevista para a revista Empire (via Screen Rant), Turner afirma que o longa será um “drama ousado e sombrio” que vai mudar o rumo da série.
Estamos revolucionando [a franquia]. Queremos criar um gênero completamente novo de filme de super-herói.
A declaração tem tudo a ver com a posição experimental da Fox para os filmes dos X-Men, que têm tido diferentes abordagens dos padrões da indústria, como Deadpool e Logan, além de Os Novos Mutantes, que será um filme de horror.
A atriz ainda dá a entender que o filme deve se aproximar bastante em termos emocionais da saga original da Fênix Negra e como isso tem sido um desafio para ela no set.
Eu continuava dizendo para Simon [Kinberg, o diretor]: ‘Ah, que bom, isso acabou. Agora eu só tenho mais umas sete grandes cenas emocionais para fazer’. Foi um verdadeiro desafio.
O filme vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, quando Jean Grey (vivida por Sophie Turner nos filmes) descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados. O arco já foi mostrado de certa forma em X-Men 3. As HQs foram publicadas em 1980 e se tornaram icônicas dentro do universo mutante.
O longa será dirigido por Simon Kinberg, roteirista e produtor de X-Men: Apocalipse e Dias de um Futuro Esquecido.
X-Men: Dark Phoenix estreia em 2 de novembro de 2018.