De acordo com o Heroic Hollywood, Victoria Alonso, produtora de Vingadores: Guerra Infinita, revelou que quase metade do filme foi feita inteiramente por efeitos especiais.
Alonso contou que foram feitas cerca de três mil gravações sem o uso de CGI e 2.900 filmagens com o uso delas — o que fez ela resumir o longa da Marvel como "uma grande cena de efeitos especiais".
O filme inteiro é uma grande cena de CGI. O ambiente, as armas, cada cena é condensada em camadas de efeitos especiais.
Vingadores: Guerra Infinita uniu os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, como Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem-Formiga e os próprios Vingadores. A trama mostrou o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito para aniquilar metade do universo, assim resolvendo o problema de abastecimento de comida e recursos.
O Titã contou com a ajuda do seus fies lacaios, que iam atrás das joias enquanto Thanos resolvia outros problemas. A Ordem Negra do vilão já teve várias formações nos quadrinhos. No filme ela foi formada por Corvus Glaive, Fauce do Ébano, Proxima Meia-Noite e Cull Obsidian.
Vingadores: Guerra Infinita, ainda está em exibição em alguns cinemas do Brasil e já se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019.