Mesmo fazendo sucesso, os filmes da DC são frequentemente alvos de críticas tanto por parte da mídia quanto pelos próprios fãs. No entanto, estas pessoas não estão sozinhas: o ator Henry Cavill (Superman) também acha que a visão do estúdio para o cinema não deu certo.
Em uma entrevista para a Rake Magazine (via Heroic Hollywood), Cavill disse que a DC teria dificuldades mesmo sem a rivalidade com a Marvel, porque a visão original para os filmes não funcionou como o esperado.
Mesmo se a Marvel não existisse, nós teríamos dificuldades. Existia um estilo que eles estavam planejando, uma tentativa de ser diferente e olhar para as coisas por uma perspectiva diferente, o que não funcionou. Sim, fez dinheiro, mas não foi um sucesso de críticas; não deu às pessoas aquela sensação que super-heróis deveriam dar para o espectador.
Ele aproveitou para elogiar o sucesso que Mulher-Maravilha alcançou, dizendo que isso é bom para todos os filmes de super-heróis.
Acho que é um ótimo momento para ser uma heroína. Tem a posição perfeita nas políticas sociais atuais, nós precisamos disso, nós queremos essa perspectiva, e a Mulher-Maravilha chegou no momento ideal e se tornou um sucesso fenomenal, o que é fantástico. Qualquer sucesso dentro do universo de super-heróis, especialmente dentro da DC, é ótimo, porque eu quero continuar contando histórias do Superman; de forma egoísta, que funcione para mim.
Por fim, ele também disse que o filme da Mulher-Maravilha foi o primeiro passo para dar uma nova direção para as franquias da DC no cinema.
Eu sinto agora que os erros certos foram cometidos e eles ainda não são definitivos, e nós podemos começar a contar histórias da forma que elas precisam ser contadas. É ainda melhor voltar de um erro para o caminho certo, porque isso vai nos fazer mais fortes. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo na direção certa.
Tanto o Superman de Cavil quanto a Mulher-Maravilha retornam em breve com a Liga da Justiça, que estreia 16 de novembro nos cinemas brasileiros.