Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
“Mesmo sem a Marvel, nós teríamos dificuldades”, diz Henry Cavill sobre filmes da DC
Filmes

“Mesmo sem a Marvel, nós teríamos dificuldades”, diz Henry Cavill sobre filmes da DC

Ele aproveitou para elogiar Mulher-Maravilha e a nova direção que deu para a franquia

Jefferson Sato
Jefferson Sato
31.out.17 às 14h48
Atualizado há mais de 7 anos
“Mesmo sem a Marvel, nós teríamos dificuldades”, diz Henry Cavill sobre filmes da DC

Mesmo fazendo sucesso, os filmes da DC são frequentemente alvos de críticas tanto por parte da mídia quanto pelos próprios fãs. No entanto, estas pessoas não estão sozinhas: o ator Henry Cavill (Superman) também acha que a visão do estúdio para o cinema não deu certo.

Em uma entrevista para a Rake Magazine (via Heroic Hollywood), Cavill disse que a DC teria dificuldades mesmo sem a rivalidade com a Marvel, porque a visão original para os filmes não funcionou como o esperado.

Mesmo se a Marvel não existisse, nós teríamos dificuldades. Existia um estilo que eles estavam planejando, uma tentativa de ser diferente e olhar para as coisas por uma perspectiva diferente, o que não funcionou. Sim, fez dinheiro, mas não foi um sucesso de críticas; não deu às pessoas aquela sensação que super-heróis deveriam dar para o espectador.

Ele aproveitou para elogiar o sucesso que Mulher-Maravilha alcançou, dizendo que isso é bom para todos os filmes de super-heróis.

Acho que é um ótimo momento para ser uma heroína. Tem a posição perfeita nas políticas sociais atuais, nós precisamos disso, nós queremos essa perspectiva, e a Mulher-Maravilha chegou no momento ideal e se tornou um sucesso fenomenal, o que é fantástico. Qualquer sucesso dentro do universo de super-heróis, especialmente dentro da DC, é ótimo, porque eu quero continuar contando histórias do Superman; de forma egoísta, que funcione para mim.

Por fim, ele também disse que o filme da Mulher-Maravilha foi o primeiro passo para dar uma nova direção para as franquias da DC no cinema.

Eu sinto agora que os erros certos foram cometidos e eles ainda não são definitivos, e nós podemos começar a contar histórias da forma que elas precisam ser contadas. É ainda melhor voltar de um erro para o caminho certo, porque isso vai nos fazer mais fortes. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo na direção certa.

Tanto o Superman de Cavil quanto a Mulher-Maravilha retornam em breve com a Liga da Justiça, que estreia 16 de novembro nos cinemas brasileiros.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais