Há alguns meses atrás, quase que a produção de Homem de Aço 2 teve início nas mãos de Mark Millar, criador de Kingsman e Kick-Ass, e Matthew Vaugh, diretor de Kingsman – mas o projeto acabou não acontecendo por causa da Netflix.
Em entrevista via podcast com a El Fanboy, Millar explica como Vaugh apareceu pouco tempo atrás pedindo sua ajuda para tirar do papel o segundo filme solo de Superman – mas não pôde porque está com contrato fechado com o serviço de streaming.
[Matthew Vaughn] e eu somos grandes fãs do Superman. Ele me ligou há alguns meses atrás, e disse, “Ei, a DC está interessada em me ver fazendo o Homem de Aço 2. Você quer entrar no projeto e fazer isso acontecer? E eu respondi, “Eu sou exclusivo da Netflix por anos. Nós não podíamos nem estar tendo essa conversa”. Ele apenas respondeu, “Ah, cara. Quais as chances disso?”, e acabou se afastando da ideia. E depois disso, ele iniciou outros projetos. Então é uma daquelas coisas que talvez aconteçam, digo – se alguém telefonar para Matthew e oferecer um orçamento grande, isso poderia mudar amanhã.
Além disso, Millar ainda conta suas impressões sobre o Homem de Aço 2 que teria surgido de suas mãos em parceria com Vaugh.
Na verdade, era uma coisa gigante, maciça e esperançosa. Não há sentido em fazer [um filme do] Superman a menos que você se sinta bem com isso. Você deveria sair [da sessão] de Homem de Aço se sentindo como um milhão de dólares. Deve se sentir muito bem depois de uma produção assim. O [nosso] filme em si seria grande, divertido e épico. Mas em Superman tem que ter alguma risada também.
O último filme da DC com o Superman, Liga da Justiça, já está sendo exibido nos cinemas brasileiros – leia nossa crítica.