As primeiras exibições de Coringa: Delírio a Dois, a sequência direta do filme de 2019, aconteceram no Festival de Cinema de Veneza nesta quarta-feira (4) — e as reações estão bem divididas.
- Todd Phillips descarta ideia de um terceiro Coringa
- Esses são os principais lançamentos de filmes de 2024
Em publicações no X (antigo Twitter), alguns críticos elogiaram o toque musical do longa, e um deles até cravou que se trata do "filme do ano".

"Que performance! Que história! Que beleza! Que filme! Lady Gaga e Joaquin Phoenix acertaram em cheio. Todd Phillips mais uma vez prova que ele é o melhor dos melhores. Coringa: Delírio a Dois merece tudo! O que mais eu posso dizer? Coringa 2 é facilmente o filme do ano."

"Coringa: Delírio a Dois como um musical? Surpreendentemente, a ideia funciona! Joaquin Phoenix está maravilhoso como um Coringa que canta nessa grande aposta de Todd Phillips que vale a pena, graças ao elenco, incluindo Lady Gaga, e a seleção de música que é surpreendente, perfeita e irônica. Quem diria?"

"Certo, vou dizer algumas coisas sobre Coringa: Delírio a Dois sem spoilers. O filme dá continuidade a esse universo cinematográfico de uma forma que você não espera. É tudo sobre o final, espere por ele. Preciso da terceira parte! Gaga pode ser a coadjuvante, mas sua personagem é a melhor parte. Vocês vão ver."
Em críticas curtinhas no Letterboxd, no entanto, as impressões não estão tão positivas.
O perfil @Filmdreams_FD, por exemplo, diz que "a mensagem do filme é comovente e devastadora", mas que "falta em emoção" e "se resume a ser uma resposta às pessoas que falaram que Coringa (2019) elogiava à violência".
Já @D-Mo critica o tom musical e o descreve como "um artifício que eventualmente se torna cansativo", @starboy afirma que o longa é "uma bagunça complicada que quer ser tudo e acaba sendo nada", e @detectivezinc diz que Delírio a Dois é "uma grande decepção".
Coringa: Delírio a Dois estreia no dia três de outubro no Brasil.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: CBM