Durante a segunda temporada de Arrow, Amanda Waller recrutou um grupo de criminosos para ajudar a completar missões de alto risco. Entretanto, assim que o filme do Esquadrão Suicida foi anunciado, os personagens rapidamente sumiram da série. Com isso, muitos fãs ficaram achando que era devido ao fato de a Warner e DC quererem manter os universos separados, mas pode não ter sido bem esse o caso.
Em uma entrevista para a Vulture, Greg Berlanti, produtor de Arrow, comentou que o Esquadrão Suicida/Task Force X na série na verdade ideia dos executivos da DC Comics. Ao ser perguntado especificamente sobre se o presidente da DC Comics, Geoff Johns, chega a pedir para testar eventos dos quadrinhos na série, Berlanti declarou:
Às vezes, ou ele (Geoff Johns) pede para que outros executivos peçam isso para nós. Eles disseram isso para gente um ano e meio antes de começarem a desenvolver Esquadrão Suicida, "Vocês podem colocar [uma versão de] Esquadrão Suicida no programa? Pois nós queremos transformar isso em filme em algum momento. Isso também aconteceu com Geoff quando Geoff, Andrew [Kreisberg] e eu estávamos fazendo Flash. Eles eram bem fãs do Cisco Ramon, [também conhecido como] Vibe, e tinham escrito um quadrinho do Vibe [em 2013] para tentar trazê-lo de volta. Eles disseram "Podemos ter o Vibe na série?"
Então, se algum personagem de Arrow, Flash, Supergirl ou Legends of Tomorrow começar a ganhar popularidade e, de repente, sumir da série, é possível que seja para aparecer no universo cinematográfico da DC.