Elon Musk adicionou uma pessoa bastante curiosa ao novo quadro de funcionários do Twitter. George Hotz, conhecido por burlar o bloqueio de operadora do iPhone e hackear o PlayStation 3, foi contratado para arrumar a ferramenta de busca do passarinho azul.
Musk tentou empregar o hacker como funcionário da Tesla há alguns anos, mas discordâncias contratuais acabaram com a negociação (via Kotaku). Agora, Hotz tem 12 semanas para mostrar serviço no Twitter.
Alguns de seus objetivos são acabar com o pop-up de login que aparece ao rolar a timeline por muito tempo, implementar o recurso de busca na lista de curtidas do usuário e melhorar a relevância dos resultados de pesquisa.
"Algumas das respostas ao último tweet são estranhas. Sou um estagiário tentando melhorar a [ferramenta de] busca, quaisquer sentimentos que vocês tenham sobre o Twitter e Elon não são sobre mim.Acho legal receber feedback. Não estou tentando obter "trabalho gratuito", apenas acho isso divertido. Estou aqui para aprender e melhorar as coisas!"
Outro ponto singular dessa contratação é que George Hotz teria se oferecido para trabalhar no Twitter por "nada além do custo de vida em San Francisco". Ele também elogiou o ultimato que Musk deu nos funcionários da rede social, exigindo alto desempenho a qualquer custo.
Confira os tweets abaixo (algumas falas foram levemente modificadas para o melhor entendimento):
- O que é o Koo, rede social que pode ser alternativa ao Twitter
- Twitter confunde usuários ao criar e retirar novo selo de “Oficial” no mesmo dia
"Essa é a atitude que constrói coisas incríveis. Deixe todas as pessoas que não desejam grandeza irem embora."
"Vou colocar meu dinheiro onde está o que eu acredito. Estou pronto para um estágio de 12 semanas no Twitter pelo custo de vida em São Francisco.Não se trata de acumular capital em um mundo morto, trata-se de tornar o mundo vivo."