Filmes com selo "Versão do Diretor" se tornaram marca registrada na carreira de Zack Snyder, e o cineasta explicou o motivo dessas produções estendidas (e, às vezes, muito diferentes das originais) serem parte importante do seu processo de trabalho.
- Nolan exalta influência de Zack Snyder no cinema de heróis
- Zack Snyder rasga elogios para live-action de Yu Yu Hakusho em vídeo
Em entrevista a Entertainment Weekly, Snyder explicou que as "Versões do Diretor" tanto são "um microcosmo do que o cineasta consegue alcançar com os filmes" quanto uma forma de entregar o que não seria apresentado aos espectadores nas telonas.
Confira o vídeo abaixo:
“Eu fazia um filme para o estúdio e meio que terminava [meu trabalho] com a divisão cinematográfica, que queria que o longa fosse feito. Minha relação com a equipe de DVD, então, era algo como 'Ei , se vocês me derem um pouco de dinheiro extra, posso conseguir uma versão maluca do filme que pode ser vendida novamente'. E quando as pessoas começaram a me conhecer e a reconhecer a Versão do Diretor... sempre havia algo nela que não estava presente no cinema. Então isso começou a se tornar um hino do que eu faço."
Quando falamos de "SnyderCuts", o mais lembrado é Liga da Justiça de 2021, que oferece uma versão bastante distinta e sombria do lançamento de 2017. O projeto mais recente de Zack Snyder, Rebel Moon, também terá duas "Versões do Diretor" — uma para cada filme/parte.
- Robô Jimmy tem mais destaque na versão estendida de Rebel Moon, diz roteirista
- Zack Snyder quer explorar juventude de James Bond em filme de 007
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo está disponível na Netflix. O segundo filme será lançado no streaming vermelho em 19 de abril de 2024. As "Versões do Diretor" ainda não têm datas divulgadas.
Já Liga da Justiça de Zack Snyder pode ser assistido no HBO Max.
Fique de olho por aqui para mais curiosidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Comicbook, EW