Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Warner, Netflix, Disney e outras marcas se posicionam contra o racismo
Filmes

Warner, Netflix, Disney e outras marcas se posicionam contra o racismo

As empresas publicaram mensagens nas redes sociais

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
01.jun.20 às 10h22
Atualizado há cerca de 5 anos
Warner, Netflix, Disney e outras marcas se posicionam contra o racismo

Diversos protestos contra racismo e violência policial vêm acontecendo nos Estados Unidos desde que George Floyd, um homem negro, foi morto durante uma ação policial. O evento motivou diversas revoltas em Minneapolis – local onde a morte aconteceu – e se espalhou para várias outras cidades do país, tornando o assunto mundialmente comentado e discutido.

Dado o atual cenário, algumas marcas do mundo do entretenimento, como Netflix, Amazon Prime, Disney, Cartoon Network, Universal, Bethesda, Naughty Dog e outras, se posicionaram de maneira anti-racista em sua redes sociais.

Veja as publicação abaixo.

View post on Instagram
 

View post on Instagram
 

View post on X

View post on Instagram
 

View post on Instagram
 

"'Alguém tem que se levantar quando os outros estão sentados. Alguém tem que falar quando os outros estão quietos.' - Bryan Stevenson. Estamos ao lado dos nossos colegas, talentos, contadores de histórias e fãs negros – todos afetados pela violência sem sentido. A voz de vocês  importa, a sua mensagem importa. Vidas negras importam."

View post on X

View post on Instagram
 

"Nós somos contra o racismo. Nós somos a favor da inclusão. Nós estamos com os nosso funcionários, contadores de histórias, criadores negros e com toda a comunidade negra. Nós precisamos nos unir e falar."

View post on Instagram
 

"'Nem o amor, nem o terror cegam: a indiferença é o que cega.' - James Baldwin. Nós estamos com os nossos colegas, funcionários, fãs, atores e contadores de histórias negros – e todos afetados por essa violência sem sentido. Vidas negras importam."

View post on Instagram
 

"Estamos com nossos funcionários, colegas, parceiros e criadores negros, indignados com os atos de racismo. Vidas negras importam."

View post on X

View post on X

"Agora não é a hora de ficarmos em silêncio. Por muito tempo, muitos sofreram com o problemático sistema americano. Muitos perderam filhos, filhas, irmãos, irmãs, pais e mães. Nós somos solidários contra o racismo e a injustiça. Agora é a hora para que todos nós façamos a nossa parte e acabe o racismo e violência contra os negros. Muitos de nós da Naughty Dog estamos doando para organizações nacionais e locais. Por favor, considere doar também. Esperamos ver o começo das mudanças para as pessoas negras nos Estados Unidos. Vidas negras importam."

View post on X

"Ficar em silêncio sobre a violência e o racismo que pessoas negras experienciam é ser cúmplice. Nós nos solidarizamos hoje e todos os dias com a comunidade negra. Vidas negras importam." 

View post on X

View post on X

"Nós nos solidarizamos com aqueles que estão lutando contra a injustiça racial. Apoiamos aqueles que estão usando sua voz para conseguir mudar o sistema, fazer de suas comunidades lugares melhores para e viver e investem em cidadãos e futuros líderes. A Wizards of the Coast fará uma doação ao fundo de defesa legal da NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas Negras, em português), ao My Brother's Keeper Alliance e ao Black Girls Code. Encorajamos a todos vocês que possam, doem, apoiem e engajem com organizações, com a sua comunidade e uns com os outros."

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais