Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
O que esperar de uma segunda temporada de Wandinha
Séries, TV e Streaming

O que esperar de uma segunda temporada de Wandinha

Ainda que não esteja confirmada, especulamos o que pode acontecer na continuação da série da Netflix

Arthur Eloi
Arthur Eloi
24.nov.22 às 17h00
Atualizado há mais de 2 anos
O que esperar de uma segunda temporada de Wandinha
Wandinha/Netflix/Divulgação

Quase 30 anos após a última encarnação live-action, A Família Addams retornou com Wandinha, série de Tim Burton na Netflix. A produção acompanha a garota macabra, vivida por Jenna Ortega, tentando se adaptar na Escola Nunca Mais, e se encerra com algumas perguntas em aberto.

A Netflix ainda não renovou o programa, mas já podemos especular o que poderia ser mostrado em uma possível segunda temporada.

[Cuidado! Spoilers do final de Wandinha abaixo]

Na série, Wandinha sofre com várias visões e acaba descobrindo mais sobre sua antepassada, Goody Addams, que viveu por volta de 400 anos antes da garota. Em uma colônia que eventualmente viria a se tornar a cidade de Jericho, Goody era perseguida por um peregrino chamado John Crackstone, um caçador de excluídos (como são chamadas as pessoas com habilidades especiais).

Guarde tudo isso pois eventualmente será útil novamente. No presente, Wandinha esbarra em uma conspiração envolvendo um suposto homicídio praticado por seu pai, na época que Gomez (Luis Guzmán) e Mortícia (Catherine Zeta-Jones) eram alunos da Escola Nunca Mais. Após uma intriga de ciúmes, um homem chamado Garrett Gates - que era apaixonado por Mortícia - tentou envenenar o ponche do baile da escola, e acabou atacando Gomez.

Para defender seu amado, a mulher matou Garrett, e Gomez assumiu a culpa. Os Addams nunca tiveram que lidar com as consequências, já que o prefeito da cidade de Jericho decidiu encobrir o caso todo para evitar polêmicas. O problema é que isso criou ressentimento na família Garrett, em especial na irmã da vítima, uma mulher chamada Laurel Gates.

Laurel foi dada como morta pouco após todo o incidente, mas Wandinha logo descobre que ela segue viva e se fingindo de professora na Nunca Mais. Ela é ninguém menos que Marilyn Thornhill (Christina Ricci), que ensina botânica. Para encobrir sua identidade secreta, ela chega até a matar o prefeito de Jericho. Todo o seu plano consiste em se vingar os alunos da escola pela morte do irmão, invocando o espírito de John Crackstone para derrotar todos os excluídos.

Com a ajuda de Goody Addams, Wandinha leva a melhor, mas a própria deixa em aberto a possibilidade de que Laurel Gates servia a alguma causa maior. Na casa da assassina, havia nada mais do que um altar dedicado a Crackstone, o que pode muito bem indicar a existência de um culto dedicado ao caçador de excluídos. A segunda temporada deve expandir esse aspecto, colocando mais ameaças no caminho da protagonista e de seus colegas da Nunca Mais.

Aliás, ela já lida com um novo antagonista. Ao final da série, Wandinha ganha seu primeiro celular de Xavier (Percy Hynes White), que tem interesse romântico na garota. Em questão de segundos após ligá-lo, a protagonista se vê sendo atormentada com ameaças de morte por um número anônimo, e celebra ter conquistado seu primeiro stalker.

É possível imaginar que o perseguidor está atrelado ao culto de Crackstone, ou então que tem motivos pessoais contra a jovem - talvez por conta de sua família, que não era exatamente querida na escola. Inclusive, na narração, a própria Wandinha afirma que a identidade do stalker se tornará um ponto importante caso sua história continue.

O mesmo vale para Tyler (Hunter Doohan), que é revelado como o monstro Hyde. A criatura serve aos comandos de Laurel Gates, e acaba sendo usado para trucidar excluídos e padrões (as pessoas normais) para criar a noção de que há um serial killer à solta. O monstro acaba preso, mas mostra estar tentando se soltar nos momentos finais, indicando que poderá retornar para infernizar Wandinha num segundo ano. Assim como Laurel Gates, a garota também reconhece que Tyler pode ser um peão em um jogo maior.

Resta saber como será o futuro da Escola Nunca Mais. Por conta de todo o caos que os alunos vivenciaram, e de toda a destruição, o local é interditado e as aulas são canceladas por um semestre. Além disso, a diretora Larissa Weems (Gwendoline Christie) infelizmente se tornou vítima de Laurel Gates, o que significa que veremos outra poderosa figura mágica assumindo o posto quando as aulas voltarem.

Felizmente, agora Wandinha parece mais entrosada com suas colegas de escola, tendo aceitado sua inusitada amizade com Enid (Emma Myers) e resolvido suas diferenças com a sereia Bianca Barclay (Joy Sunday). Ela, inclusive, deve ser um ponto-chave do próximo ano, já que sua mãe tenta recrutá-la para um culto em certo ponto, afirmando que necessita dos poderes de sereia da garota para conseguir hipnotizar novos seguidores, já que as habilidades dela estão falhando.

É bastante possível que o culto em questão tenha forte relação com toda a bizarrice que acontece em Jericho e na Nunca Mais. Há poucas conexões para isso no ano um, mas nunca diga nunca - especialmente quando se trata de sociedades secretas e de moral duvidosa.

Seja como for, a segunda temporada de Wandinha ainda não está confirmada pela Netflix. Se você quiser especular, o ano um segue disponível no catálogo do streaming.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast