Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Todos os filmes do Homem-Aranha do pior ao melhor
Filmes

Todos os filmes do Homem-Aranha do pior ao melhor

Confira a lista que já inclui o novíssimo Sem Volta Para Casa

Gabriel Avila
Gabriel Avila
15.dez.21 às 15h28
Atualizado há mais de 3 anos
Todos os filmes do Homem-Aranha do pior ao melhor

Com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o herói da Marvel chega ao seu nono filme. A história do Amigão da Vizinhança nos cinemas já dura quase duas décadas e é cheia de aventuras que marcaram gerações.

Aproveitando a chegada de mais uma aventura do Cabeça de Teia, reunimos abaixo um ranking com todos os filmes do Aranha, incluindo o novíssimo Sem Volta Para Casa. Você confere a lista, que vai do pior ao melhor, abaixo:

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

O posto de pior filme do Homem-Aranha infelizmente fica com O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Continuação de um reboot que já dividiu público e crítica, o segundo conseguiu ser ainda mais controverso ao trazer diferentes enredos e não amarrar nenhum de forma satisfatória. Pouco se salva além das cenas de ação bem executadas e da química entre Peter Parker (Andrew Garfield) e Gwen Stacy (Emma Stone).

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

O Espetacular Homem-Aranha chegou aos cinemas envolto a muitas dúvidas e expectativas. Reboot lançado 10 anos após a estreia do primeiro filme do herói, o longa trouxe uma abordagem mais moderna que buscou elementos do universo aracnídeo da Marvel não utilizados até então – como o passado dos pais de Peter, o vilão Lagarto (Rhys Ifans) e a presença de Gwen Stacy. O resultado angariou uma nova leva de fãs, mas também foi alvo de críticas por seu roteiro pouco inspirado que parece não saber onde quer chegar.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem-Aranha: Longe de Casa foi o primeiro filme da Marvel lançado após Vingadores: Ultimato (2019) e mostrou Peter Parker (Tom Holland) lidando com os eventos da aventura da equipe ao mesmo tempo em que ajudava Nick Fury (Samuel L Jackson) e Mysterio (Jake Gyllenhaal) a impedir ameaças que pareciam vir de outros universos. Com o mesmo tom descompromissado de De Volta ao Lar, a aventura empolga mas não sai da zona de conforto estabelecida pela presença no MCU.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Segundo reboot do Teioso nos cinemas, Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi o primeiro filme-solo de Tom Holland como Peter Parker após uma breve participação de Capitão América: Guerra Civil (2016). Pulando a etapa de contar uma origem que já havia sido mostrada duas vezes nas telonas, a trama foca no amadurecimento do herói. Contando com todo o carisma de Holland, Zendaya, Jacob Batalon e do veterano Michael Keaton como Abutre, a produção foi uma aventura divertida que trouxe uma modernização mais convincente. A forte conexão com o MCU através do Homem de Ferro (Robert Downey Jr) até dividiu os fãs, mas não ao ponto de renegar o filme, que foi bem-recebida por público e crítica.

Homem-Aranha 3 (2007)

Homem-Aranha 3 encerrou a primeira trilogia do herói nos cinemas deixando um gosto amargo na boca de muitos fãs. Além de não aproveitar o vilão Venom da forma como o público esperava, a quantidade de enredos paralelos deixou a produção inchada e menos empolgante. Ainda assim, o filme tem grandes méritos que continuam e expandem o que havia sido estabelecido nos longas anteriores. Maior bilheteria da franquia até a chegada do herói ao MCU, Homem-Aranha 3 vêm sendo redescoberto

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Terceiro filme solo do Homem-Aranha de Tom Holland, Sem Volta Para Casa chega aos cinemas cumprindo a difícil missão de fazer jus a toda a expectativa gerada. Com a presença do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e uma trama que trouxe de volta vilões dos filmes que vieram antes do MCU, o novo longa é um prato cheio para os fãs que aguardavam ansiosamente o novo capítulo na história do herói nos cinemas. Você pode ler nossa crítica completa clicando aqui.

Homem-Aranha (2002)

Lançado em 2002, o primeiro filme do Homem-Aranha chegou aos cinemas em um momento muito diferente do atual. Os estúdios tinham medo de apostar em super-heróis, o que deixou no ar uma dúvida que chegou ao fim com o exemplar trabalho do diretor Sam Raimi e do inspirado elenco composto por Tobey Maguire (Homem-Aranha), Willem Dafoe (Duende Verde), Kirsten Dunst (Mary Jane) e muitos outros. O longa contou a origem de um dos maiores heróis das HQs em uma aventura empolgante que segue marcante até os dias de hoje.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2019)

Com um longo histórico em live-actions, o Cabeça de Teia fez bonito também nas animações. Lançado no Brasil em 2019, o filme Homem-Aranha no Aranhaverso apresentou Miles Morales, garoto que vira um herói aracnídeo após a morte do Peter Parker de seu universo. Porém, enquanto ele descobre os novos dons acaba encontrando outros Homens-Aranha vindos de diferentes universos. Com uma história poderosa e um visual impecável que aproveita muito da estética das HQs, a produção conquistou fãs e críticos, fazendo uma verdadeira limpa nas categorias de animação das premiações daquele ano.

Homem-Aranha 2 (2004)

E o posto de melhor filme do Amigão da Vizinhança fica com Homem-Aranha 2. Com a difícil tarefa de continuar um longa adorado pelo público, o diretor Sam Raimi foi além e expandiu tudo o que havia dado certo no longa anterior. Além da clássica trama de herói versus vilões, a produção propõe um verdadeiro estudo de personagem ao levar Peter Parker por uma jornada de amadurecimento em que as “grandes responsabilidades” começam a pesar mesmo para alguém com “grandes poderes”. Tudo isso enquanto também apresenta e desenvolve o Doutor Octopus (Alfred Molina), vilão que promove algumas das melhores lutas da história do Teioso nos cinemas.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast