Titanic já tem 25 anos e uma mesma discussão gira em torno do filme desde seu lançamento: Jack poderia ter subido na porta e sobrevivido? Para resolver essa questão de uma vez por todas, o próprio diretor recriou a cena clássica no documentário Titanic: 25 Years Later with James Cameron.
A utilização da porta foi testada em quatro cenários diferentes para essa produção. Uma equipe de cientistas, junto com Cameron, experimentou diferentes posições em que a parte superior dos corpos dos substitutos de Jack e Rose ficasse fora da água. Eles também passaram por testes de exaustão, assim como os personagens, e trocaram alguns detalhes da cena para ver o que poderia acontecer.
Você confere o primeiro teaser do experimento, divulgado no Good Morning America, abaixo:
No vídeo acima, já temos uma resposta do diretor James Cameron, mas provavelmente nem isso irá cessar os debates. Ele diz que Jack poderia ter sobrevivido em algumas das condições propostas pelos pesquisadores, mas existiam muitas variáveis com potencial de mudar a história.
- Confira as 10 maiores bilheterias da história do cinema
- James Cameron revela perrengues para gravar cena clássica de Titanic
Titanic: 25 Years Later with James Cameron será transmitido pelo National Geographic neste domingo, 5 de fevereiro, e estará disponível no Hulu no dia seguinte. Essa plataforma de streaming não está disponível no Brasil.
Além disso, Titanic voltará aos cinemas brasileiros, remasterizado em 4K e com apresentação 3D, a partir do dia 9 de fevereiro.