Mesmo após o cancelamento da série focada no Departamento de Polícia de Gotham City baseada no novo Batman, o cineasta Matt Reeves confirma que, além do spin-off do Pinguim (Colin Farrell), o filme deve ganhar ao menos mais uma produção derivada, desta vez focada no Asilo Arkham e seus prisioneiros.
Em entrevista ao The Cyber Nerds (via The Direct), Reeves afirma ainda que o projeto foi uma espécie de “evolução” do projeto original sobre a polícia da cidade:
“Aquela história [da delegacia] meio que evoluiu. Nós agora focamos mais no conceito do que aconteceria no mundo do Arkham após os eventos do filme, e abordar alguns daqueles personagens, indo um pouco para a ideia do filme de terror ou mansão assombrada que é aquele lugar. Assim como Gotham é uma personagem no filme, quero muito que o Arkham funcione como um personagem. Você embarca nesse ambiente e encontra esses personagens de uma maneira verdadeiramente nova…”
[Atenção: Spoilers de Batman abaixo]
No filme, o vilão Charada (Paul Dano) é levado ao Asilo após ser capturado. Lá, ele faz amizade com o Coringa, interpretado por Barry Keoghan (Eternos). O fato de o vilão já estar encarcerado indica um conflito anterior com o Batman (Robert Pattinson).
Até o momento, no entanto, Reeves não confirma se a série terá momentos passados antes do filme, ou se até mesmo o Coringa será abordado.
- Batman chega ao HBO Max no Brasil em abril
- Batman tem a segunda maior bilheteria de abertura durante a pandemia
Batman já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O elenco tem Zoe Kravitz, Colin Farrell e Jeffrey Wright.