Na indústria do cinema, diretores trabalham com um número imenso de artistas ao longo de suas carreiras. Porém, de acordo com Ke Huy Quan, Steven Spielberg não esquece das pessoas tão fácil.
Em entrevista para o The Guardian, o ator contou que Spielberg sempre envia um presente de Natal para ele mesmo depois de 38 anos. O cineasta foi responsável pela escalação de Ke Huy Quan para o papel de Short Round em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) - seu primeiro trabalho nas telonas.
“Ele me deu meu primeiro emprego e, tantos anos depois, não me esqueceu. Toda vez que eu precisei de ajuda, ele sempre esteve lá.”
Ke Huy Quan também falou sobre a importância de seu primeiro papel para a representação asiática no cinema.
“Spielberg foi a primeira pessoa a colocar um rosto asiático em um blockbuster de Hollywood.[...] Isso era uma raridade até então. Por muitos anos depois disso, voltamos à estaca zero.”
- The Fabelmans, filme baseado na vida de Spielberg, ganha trailer emocionante
- Primeiro trailer de Indiana Jones 5 deve ser lançado em breve
Atualmente, Steven Spielberg esteve trabalhando em The Fabelmans, filme inspirado na sua vida. Seu projeto (lançado) mais recente é o remake de Amor, Sublime Amor, que chegou aos cinemas em 2021.
Já Ke Huy Quan voltou aos holofotes com Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. O ator também se reencontrou com Harrison Ford recentemente, nos bastidores da D23 Expo, sendo sua primeira reunião desde Indiana Jones de 1984.