A série live-action de Avatar, sem dúvida, fará algumas alterações na história de A Lenda de Aang — e uma delas será no comportamento de Sokka. De acordo com o elenco da produção, o personagem não será tão sexista quanto na animação original.
- Série de Avatar e mais: As estreias da Netflix em fevereiro de 2024
- Veja comparação entre a animação e a série live-action de Avatar
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Kiawentiio e Ian Ousley, intérpretes de Katara e Sokka, respectivamente, afirmaram que atitudes machistas do garoto da Tribo da Água do Sul foram consideravelmente cortadas da adaptação. A conduta do personagem teria sido discutida durante o desenvolvimento do projeto da Netflix.
"[Ousley:] Em todos os sentidos, o realismo tem mais peso [no live-action].[Kiawentiio:] Sinto que também eliminamos o elemento de quão sexista [Sokka] era. Acho que houve muitos momentos duvidosos na animação original.
[Ousley:] Sim, totalmente. Há coisas que foram redirecionadas [na produção] porque poderiam ser interpretadas de forma diferente [com pessoas reais]."
Como a Entertainment Weekly menciona, discussões extensas sobre as falas sexistas de Sokka já aconteceram nas redes sociais. No início da jornada de Avatar: A Lenda de Aang, o personagem fazia comentários como "meninas são melhores em consertar calças, enquanto homens sabem caçar e lutar”, entre derivados.
No entanto, é válido acrescentar que Sokka teve uma aprovada evolução ao longo da aventura original.
A série Avatar: O Último Mestre do Ar estreia na Netflix em 22 de fevereiro.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.