Depois de inúmeros adiamentos de filmes, séries e eventos, mais uma produção foi interrompida. De acordo com a Variety, as filmagens de Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings, que começaram em fevereiro deste ano, foram suspensas por conta do coronavírus e a decisão partiu do próprio diretor, Destin Cretton.
Embora Cretton não apresente quaisquer sintomas causados pelo COVID-19, ele optou por fazer o teste por precaução, pois ele acaba de ser pai e precisa tomar todos os cuidados necessários. Enquanto ele aguarda os resultados, o médico pediu para que isolasse.
A Marvel também emitiu uma nota direcionada à equipe para explicar a cautela do diretor:
Como muitos de vocês sabem, Destin, nosso diretor, tem um bebê recém-nascido. Ele queria se precaver dada as circunstâncias atuais e decidiu fazer hoje o teste do Covid-19. Neste momento ele está se isolando, seguindo as recomendações do seu médico. Enquanto espera os resultados do teste, estamos suspendendo a produção da equipe principal de filmagem por precaução até que ele saiba os resultados, que saem na próxima semana. A equipe de apoio e o restante dos departamentos continuam normalmente. Entraremos em contato com todos na terça-feira com mais atualizações.
Em virtude disso, foi necessário adiar a produção do longa-metragem. Porém, ainda não podemos afirmar que este atraso afetará a previsão de lançamento do longa.
- Shang-Chi | Filme contará com Tony Leung como Mandarin
- Um Lugar Silencioso – Parte II tem lançamento adiado por causa do coronavírus
- Velozes e Furiosos 9 é adiado em um ano em decorrência do coronavírus
O filme do Mestre do Kung Fu tem roteiro escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984) e é dirigido por Destin Cretton (O Castelo de Vidro). O elenco conta com Simu Liu (Shang-Chi), Awkafina e Tony Leung.
Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings tem estreia prevista para 12 de fevereiro de 2021, nos Estados Unidos.