O setor de animações da Netflix deve passar por uma reestruturação significativa em breve. De acordo com o Variety, as mudanças nessa equipe do streaming vermelho incluirão demissões e o cancelamento de, pelo menos, dois projetos em pré-produção.
Como parte da reestruturação, a Netflix estaria procurando produtoras terceirizadas para manter o fluxo de lançamentos de animações na sua plataforma. Segundo o Variety, um porta-voz do Tudum confirmou tais planos, mas não deu detalhes sobre o número previsto de desligamentos ou outros aspectos do assunto.
Entre os projetos cancelados, está um filme chamado Escape From Beverly Hills, que poderá ser adquirido por outro serviço de streaming. O segundo título seria Tunga, que a Netflix ganhou através de um leilão, em 2019, e que voltará a fase de desenvolvimento.
- Netflix envia seu último DVD após 25 anos de serviço – veja qual filme
- Netflix elimina plano básico de assinatura nos EUA e Reino Unido
Os planos para produções animadas na Netflix têm passado por uma série de ajustes desde o inicio de 2022, quando Karen Toliver foi nomeada como vice-presidente do setor de animações da plataforma. De acordo com fontes internas não nomeadas pelo Variety, o Tudum ainda estaria comprometido a lançar uma "lista robusta" de títulos, mas a estratégia de longo prazo do grupo inclui mais produções de estúdios externos.
Também é válido mencionar que a Netflix não é a única empresa a mexer em sua equipe voltada para animações recentemente. A DreamWorks Animation, por exemplo, anunciou o corte de 70 funcionários e a terceirização de produções.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety