Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Séries da Marvel no Disney+ "diluíram" atenção dos fãs, diz CEO da Disney
Filmes

Séries da Marvel no Disney+ "diluíram" atenção dos fãs, diz CEO da Disney

Segundo o executivo, a estratégia foi responsável por algumas decepções

Matheus Rodrigo
Matheus Rodrigo
13.jul.23 às 17h34
Atualizado há quase 2 anos
Séries da Marvel no Disney+ "diluíram" atenção dos fãs, diz CEO da Disney
(Gavião Arqueiro/Disney+/Divulgação)

Pecou pelo excesso? Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que as produções da Marvel para o Disney+ diluíram a atenção e curiosidade do público do estúdio.

Em entrevista ao jornalista David Faber, da CNBC (via Variety), o executivo informou que o excesso de conteúdo no streaming acabou prejudicando os lançamentos da Disney:

“Houve algumas decepções. [...] em nosso esforço para aumentar significativamente nosso conteúdo para atender principalmente às ofertas do mercado de streaming, acabamos sobrecarregando nosso pessoal, indo muito além — em termos de tempo e foco — de onde eles estavam. [...] A Marvel é um ótimo exemplo disso. Historicamente, eles não produziam para a TV de maneira significativa. Eles não apenas aumentaram a produção de filmes, mas acabaram fazendo várias séries de televisão e, francamente, diluíram o foco e a atenção [do público].”

Iger também falou sobre os lançamentos da Pixar no Disney+, que, segundo ele, permitiram que os telespectadores aguardassem a chegada das produções ao streaming:

“Houve três lançamentos seguidos da Pixar que foram direto para o Disney+, na pandemia, e acho que isso pode ter criado uma expectativa no público de que, eventualmente, estariam no streaming — e provavelmente, rápido —, e não havia uma urgência. Ao mesmo tempo, precisamos concordar que existiram falhas criativas também.”

Os lançamentos mais recentes da Disney foram Indiana Jones e a Relíquia do Destino e Elementos. As produções continuam em cartaz nos cinemas brasileiros.

Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.

Fonte: Variety

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais