Pecou pelo excesso? Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que as produções da Marvel para o Disney+ diluíram a atenção e curiosidade do público do estúdio.
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Em entrevista ao jornalista David Faber, da CNBC (via Variety), o executivo informou que o excesso de conteúdo no streaming acabou prejudicando os lançamentos da Disney:
“Houve algumas decepções. [...] em nosso esforço para aumentar significativamente nosso conteúdo para atender principalmente às ofertas do mercado de streaming, acabamos sobrecarregando nosso pessoal, indo muito além — em termos de tempo e foco — de onde eles estavam. [...] A Marvel é um ótimo exemplo disso. Historicamente, eles não produziam para a TV de maneira significativa. Eles não apenas aumentaram a produção de filmes, mas acabaram fazendo várias séries de televisão e, francamente, diluíram o foco e a atenção [do público].”
Iger também falou sobre os lançamentos da Pixar no Disney+, que, segundo ele, permitiram que os telespectadores aguardassem a chegada das produções ao streaming:
“Houve três lançamentos seguidos da Pixar que foram direto para o Disney+, na pandemia, e acho que isso pode ter criado uma expectativa no público de que, eventualmente, estariam no streaming — e provavelmente, rápido —, e não havia uma urgência. Ao mesmo tempo, precisamos concordar que existiram falhas criativas também.”
Os lançamentos mais recentes da Disney foram Indiana Jones e a Relíquia do Destino e Elementos. As produções continuam em cartaz nos cinemas brasileiros.
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Fonte: Variety