Em entrevista para a LA Times, Neil Druckmann, copresidente da Naughty Dog, voltou a comentar sobre a série de The Last of Us e o que os fãs podem esperar da adaptação.
De acordo com o desenvolvedor, que ajudou na criação da roteiro da produção, as principais inspirações do projeto foram Onde os Fracos Não Têm Vez, western estrelado por Javier Bardem, e A Estrada, filme pós-apocalíptico sobre um pai e seu filho.
Além disso, Druckmann também reforçou que a série fiel à história original, mas contará com pequenos desvios.
"Com The Last of Us, estamos tentando contar a mesma história do jogo, com pequenos desvios. Eu não sei se é uma decisão boa ou não, mas precisamos explorar os pontos fortes da mídia. Estamos tirando uma parte fundamental da história que funcionou bem, que é a interatividade. Então é preciso complementar de outras maneiras. Por exemplo, podemos alternar entre pontos de perspectiva de vários personagens, o que não era possível no jogo".
- Storm Reid, de Euphoria, será Riley em série de The Last of Us
- “É como entrar no jogo”, diz atriz sobre série live-action de The Last of Us
A série que adapta o game de mesmo nome está sendo comandada pelo criador de Chernobyl, Craig Mazin. O criador do game, Neil Druckmann, também está envolvido na produção.
A adaptação de The Last of Us tem estreia prevista para algum momento de 2022.