Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
"Coisas boas levam tempo", explica diretor sobre Tony Hawk's Pro Skater 3+4
Games

"Coisas boas levam tempo", explica diretor sobre Tony Hawk's Pro Skater 3+4

Diretores da Activision conversaram com o NerdBunker durante a gamescom latam 2025

Jessica Pinheiro
Jessica Pinheiro
08.mai.25 às 17h22
Atualizado há 20 dias
"Coisas boas levam tempo", explica diretor sobre Tony Hawk's Pro Skater 3+4
(Activision/Divulgação)

Também presente na gamescom latam 2025, estavam Rodrigo Pérez, diretor da Activision Latam, e Guido Alves, diretor de publicação da Activision Blizzard. A dupla conversou com o NerdBunker sobre Tony Hawk's Pro Skater 3+4, compilação remasterizada do terceiro e quarto da franquia.

Logo de cara, Rodrigo explicou que a demora para anunciar os dois jogos remasterizados foi porque a Activision gosta de "fazer as coisas da maneira certa" e, bem, "coisas boas levam tempo", segundo o diretor.

"Esta é uma das franquias mais amadas dos videogames e é um pilar da empresa, de certa forma, porque cimentou muita atividade nos anos seguintes. É importante lembrar que esta franquia tem mais de 30 anos."

Rodrigo apontou também para as diferenças entre os tempos modernos e a época em que Tony Hawk's Pro Skater foi lançado, quando a cultura do skate não tinha crescido o suficiente para tomar a proporção e relevância que tem hoje em dia.

"Coisas boas levam tempo", explica diretor sobre o anúncio de Tony Hawk's Pro Skater 3+4 Rayssa e Letícia estão confirmadas em Tony Hawk's Pro Skater 3+4 (Activision/Reprodução)

"[Tony Hawk's Pro Skater] foi o primeiro jogo desse gênero. Foi uma aposta enorme da empresa. E agora, 30 anos depois, o skate se tornou um esporte olímpico", exemplificou o diretor da Activision Latam.

De acordo com ele, era necessário adaptar os jogos para a modernidade, e não apenas relançá-los de qualquer jeito. Por isso as texturas, gráficos e jogabilidade foram aprimorados, e novos conteúdos, como mapas e skatistas, foram incluídos.

Entre os conteúdos inéditos de Tony Hawk's Pro Skater 3+4, está a presença das skatistas brasileiras Leticia Bufoni e Rayssa Leal, além de uma skin especial do Doom Slayer, feito em parceria com a Bethesda.

Infelizmente, a dupla não podia falar sobre a trilha sonora dos novos remasters, mas compartilharam o carinho do time de desenvolvedores ao acrescentarem detalhes que certamente farão os brasileiros se sentirem vistos e queridos.

"Coisas boas levam tempo", explica diretor sobre o anúncio de Tony Hawk's Pro Skater 3+4 Os mapas do game vão mesclar elementos dos jogos originais (Activision/Reprodução)

A exemplo, haverá um mapas que misturam elementos dos jogos originais, mas trazem novidades. "Planejamos por bastante tempo o que está no jogo. Tivemos a oportunidade de colocar a figura real do Cristo Redentor [em um dos mapas]", afirmou o diretor.

Além da estátua do Cristo Redentor, Rodrigo prometeu mais surpresas - não somente para os fãs brasileiros, mas também para os jogadores europeus e asiáticos de Tony Hawk's Pro Skater.

"Eu diria que é um jogo feito à mão. Sabe, são muitos detalhes: a textura da água, os skates, os diferentes figurinos e visuais, tudo o que eles vestem no jogo é como usam agora ou usavam há 30 anos. As escolhas que estão sendo feitas são muito, muito cuidadosas, sem contar o respeito pela franquia e pelos fãs."

Guido, o diretor de publicação da Activision Blizzard, acrescentou ainda que Tony Hawk's Pro Skater 3+4 respeita o passado da franquia, mantendo a respeitar a essência dos originais, mas modernizando a experiência.

"Coisas boas levam tempo", explica diretor sobre o anúncio de Tony Hawk's Pro Skater 3+4 Muitas novidades ainda devem ser anunciadas pela Activision até o lançamento do game (Activision/Reprodução)

"É um jogo que foi feito praticamente do zero, mas respeitando os fundamentos do jogo original. Então, acho que isso traz um equilíbrio muito interessante e muito divertido tanto para quem teve essa experiência no passado, quanto para quem vai ter essa experiência pela primeira vez."

Por fim, Guido comentou ainda do editor de pistas, onde os jogadores criar ou recriar suas próprias pistas. "Tem uma série de pistas que acabaram ficando muito famosas nas versões anteriores e a gente tem certeza que a comunidade vai querer trazer isso de volta", explicou o executivo.

E como o jogo tem modo cooperativo, será possível compartilhar as pistas com os amigos, e até mesmo convidá-los para jogar junto, de acordo com Guido.

Tony Hawk's Pro Skater 3+4 chega em 11 de julho para PC, Switch, Xbox e PlayStation. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades, e aproveite para entrar em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais