O próximo título baseado em Demon Slayer estava presente na gamescom latam 2025. Embora o layout dos estandes do evento não tenha facilitado a localização do game, ainda assim, o NerdBunker conseguiu testar Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2.
- Clair Obscur: Expedition 33 eleva o significado de “jogo arte” | Review
- Fatal Fury: City of the Wolves é o melhor lançamento da SNK na última década | Review

O game está sendo distribuído pela Sega e desenvolvido pela CyberConnect2, produtora japonesa conhecida no meio gamer otaku justamente por trazer à vida jogos de luta em arenas 3D, a partir de animes famosos, como é o caso de Naruto, Jojo’s Bizarre Adventure e Dragon Ball.
Antes de mais nada, vale registrar que não joguei o primeiro The Hinokami Chronicles. E durante os testes da sequência presente na gamescom latam 2025, apenas o modo versus estava disponível (contra a CPU ou contra outro jogador). Então não é possível comentar do modo história.
Sobre o modo versus: as batalhas de The Hinokami Chronicles 2 são em duplas, então os jogadores escolhem dois personagens cada. Durante as lutas, é possível alternar entre eles a qualquer momento.

Além dos protagonistas e irmãos Tanjiro e Nezuko, diversos outros lutadores estavam disponíveis, incluindo Tengen, Giyu, Inosuke, Shinobu, Rengoku e diversos outros caçadores de demônios.
Havia apenas duas arenas desbloqueadas, então não foi possível ver muita diversidade nos cenários, mas deu pra ter um gostinho de como é aproveitar o espaço durante as batalhas. Isso porque a movimentação é livre dentro das áreas, então os lutadores não ficam limitados a andar apenas para frente ou para trás.
Parece caótico no início, mas o ritmo é tranquilo de pegar. O mesmo não pode ser dito dos embates em si, já que os personagens de Demon Slayer apresentam uma variedade enorme de golpes mesclados a paletas de cores específicas.

O Rengoku, por exemplo, domina o elemento fogo, então a movimentação, os ataques e as habilidades especiais são cercados de tons de amarelo, laranja e vermelho. Já quando você joga com a Nezuko, a cor predominante da personagem é o rosa, que se destaca em tudo o que ela faz também.
Isso pode causar uma certa confusão nos jogadores, já que a tela parece sobrecarregada de informações com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas acredite, é questão de costume mesmo. Uma vez que você entende a dinâmica, as lutas se tornam muito divertidas. E para ajudar nisso, o game oferece um sistema simples de combos, bastando apertar repetidamente o mesmo botão para iniciar uma sequência devastadora de golpes.

Visualmente falando, o anime de Demon Slayer já era belíssimo, e a CyberConnect2 conseguiu transmitir muito bem esse aspecto para The Hinokami Chronicles 2. Por sinal, quando os especiais são ativados, inicia-se toda uma sequência em anime para demonstrar o golpe.
É bem espalhafatoso, mas cinematográfico e emocionante como apenas Demon Slayer consegue ser. E os golpes Dual Ultimate são um show à parte. Essa habilidade ultra poderosa só pode ser ativada quando o jogador escolhe dois personagens que possuem uma forte ligação (tipo o Giyu e Shinobu), e após encher duas barras de especial.
Ativar um Dual Utimate faz com que ambos soltem seus golpes mais poderosos ao mesmo tempo, interagindo e combinando ataques para causar um estrago ainda maior nos oponentes. É um espetáculo, sério.
Consegui testar a maioria dos personagens disponíveis durante os testes, e quando o tempo chegou ao fim, saí do estande com uma enorme sensação de nostalgia, lembrando de clássicos como Naruto: Ultimate Ninja e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4. E claro, querendo jogar mais The Hinokami Chronicles 2.
Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 chega em 1º de agosto de 2025 para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades, e aproveite para entrar em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.