Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
SEGA pensa em levar mais games para cinemas após sucesso de Sonic
Filmes

SEGA pensa em levar mais games para cinemas após sucesso de Sonic

Empresa diz que longas de outras IPs seriam "eficazes do ponto de vista de marketing e trariam benefícios significativos"

Saori Almeida
Saori Almeida
17.mai.23 às 11h33
Atualizado há quase 2 anos
SEGA pensa em levar mais games para cinemas após sucesso de Sonic
Sega/Paramount/Reprodução

Jogos tem ganhado várias adaptações para o cinema nos últimos tempos e a SEGA pretende continuar essa tendência. Filmes de outras franquias da empresa podem chegar às telonas no futuro.

A SEGA explicou que o incentivo vem do sucesso que os longas mais recentes do Sonic fizeram com o público. No entanto, o plano seria explorar outras IPs (Propriedades Intelectuais) além do ouriço azul.

“Gostaríamos de enfrentar desafios fora da franquia Sonic, caso surgisse a oportunidade. Se pudermos combinar o tempo de lançamento de jogos com o lançamento de filmes, seria extremamente eficaz do ponto de vista de marketing e também traria benefícios significativos, como aumentar o conhecimento sobre nossas IPs e aumentar o número de pontos de contato para os clientes.”

Watch on YouTube

Os dois longas mais recentes do Sonic tiveram um bom resultado nas bilheterias mundiais, alcançando US$ 320 milhões e US$ 405 milhões (nessa ordem). Até a chegada de Super Mario Bros., o segundo live-action também mantinha o posto de maior estreia de um filme baseado em videogame.

Sonic 3 está programado para chegar ao cinemas em dezembro de 2024. Além disso, uma série protagonizada por Knuckles também está confirmada.

Fique ligado no NerdBunker para saber quando os jogos saem dos consoles/PC e chegam aos cinemas.

Fonte: VGC

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais