Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo chegou à Netflix e, como toda grande estreia, atraiu críticas. Roteirista da produção, Kurt Johnstad (300) admitiu que não leva resenhas em conta, mas demonstrou respeito por opiniões contrárias.
- Leia a nossa crítica de Rebel Moon - Parte 1
- Parte Um de Rebel Moon estreia com 26% de aprovação no Rotten Tomatoes
Kurt Johnstad, que assina o roteiro de Rebel Moon ao lado de Zack Snyder e Shay Hatten, falou sobre a relação com a crítica em entrevista à Variety. O escritor disse que todas as opiniões são válidas, mas que a repercussão das resenhas nem sempre refletem o sucesso de um filme:
“Não leio as críticas, nunca li. Os críticos têm um trabalho a fazer. Vivemos em uma democracia, todos podem votar. Se as pessoas assistirem ao filme, elas terão uma experiência e vão curtir ou não. É como os sabores de um sorvete. Nos 20 anos de minha carreira, resenhas nunca são iguais à performance: um filme vai performar bem ou não.”
Crente de que Rebel Moon tem qualidades o suficiente para fazer as pessoas “amarem e se conectarem” com a história e seus personagens, ele elogiou a união entre visual impressionante e uma história emocionante:
“É um filme magnífico, visualmente. Mas acho que no centro dele há emoção. Há um motor emocional e um valor que corre pelo filme, o qual acredito que funciona, então convido as pessoas a conferi-lo.”
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo está disponível no catálogo da Netflix. Já a continuação, Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, tem lançamento marcado para 19 de abril de 2024.
Fonte: Variety.