Em entrevista para o Rely on Horror, Yoshiaki Hirabayashi, o produtor do remake de Resident Evil 2, revelou que os modos campanhas serão meio diferentes do que eram no jogo original.
No RE 2, lançado em 1998, era possível escolher se você jogava com Leon ou Claire Redfield, e havia quatro tipos diferentes de cenários encontrados — denominados "Leon A", "Leon B", "Claire A" e "Claire B". O que deixava as campanhas um pouco repetitivas.
Hirabayashi conta que eles queriam manter a opção de escolha para os jogadores, mas não queriam cair nesse sistema repetitivo de novo. Então o remake terá duas campanhas, mas uma será bem distinta da outra, juntando os cenários possíveis do original.
Nós ainda queremos replicar o sentimento de ver dois lados da mesma história, explorando a perspectiva única dos personagens. Por isso temos a campanha de Leon e a de Claire, eles estão separados então você pode escolher qual você pode jogar primeiro. Nós simplificamos [a campanha] para deixar ela mais elegante, eliminando a distinção dos cenários A e B dos personagens [do jogo original] e misturando eles um pouco para deixar uma história só. Eu acho que os jogadores de hoje querem uma experiência densa e intensa com as histórias dos jogos, e esticar ela para quatro cenários e fazer os fãs jogarem múltiplas vezes ia criar uma sensação de repetição. Então, por isso, nós optamos por duas campanhas que ainda mostram todos os eventos de cada personagem — em vez de dividir tudo.
Resident Evil 2 Remake foi anunciado em 2015 e, desde então, pouca coisa foi dita sobre o projeto. O jogo já sai no dia 25 de janeiro de 2019! Nós jogamos na E3 2018 e já matamos um pouco da saudade!