Os últimos dias têm rendido uma série de revelações sobre os planos da Microsoft para o mercado de jogos, graças ao vazamento de e-mails e documentos anexados ao processo que a empresa recebeu da Federal Trade Commission (FTC) pela compra da Activision Blizzard. Como as informações se espalharam rapidamente, Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, foi às redes sociais comentar sobre a situação.
No Twitter (ou X), Spencer lamentou que o vazamento de e-mails internos da Microsoft tenha acontecido, pois, de acordo com ele, o planejamento mudou bastante com o passar do tempo. O chefão da Xbox não revelou qualquer migalha sobre os planos atuais da empresa, o que nos força a esperar por futuros anúncios.
"Vimos as discussões sobre os e-mails e documentos antigos. É difícil ver o trabalho da nossa equipe compartilhado dessa forma, porque muita coisa mudou e há muito para se animar agora e no futuro. Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos."
Entre as revelações recentes, estão planos da Microsoft para adicionar jogos de PC ao Xbox Cloud Gaming (serviço de streaming de games via nuvem) e para lançar novos consoles entre 2024 e 2028. A ideia de uma fusão com a Nintendo também foi mencionada nos documentos.
Vale frisar que tais vazamentos datam de 2020, 2021 em diante. Ou seja, como indicou Spencer, as conversas podem não refletir as prioridades da Microsoft/Xbox no momento.
- Microsoft planeja novo Xbox Series X para 2024, indica documento
- Chefão da Xbox sonhava em fusão com a Nintendo em 2020
Fique de olho por aqui para mais atualizações dos bastidores da indústria de games. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Phil Spencer (Twitter)