Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Phil Spencer lamenta vazamentos da Microsoft: "Muita coisa mudou"
Games

Phil Spencer lamenta vazamentos da Microsoft: "Muita coisa mudou"

E-mails e documentos antigos da empresa renderam uma série de revelações relacionadas ao mercado de jogos

Saori Almeida
Saori Almeida
20.set.23 às 11h55
Atualizado há mais de 1 ano
Phil Spencer lamenta vazamentos da Microsoft: "Muita coisa mudou"
Gears of War 3/Epic Games/Divulgação

Os últimos dias têm rendido uma série de revelações sobre os planos da Microsoft para o mercado de jogos, graças ao vazamento de e-mails e documentos anexados ao processo que a empresa recebeu da Federal Trade Commission (FTC) pela compra da Activision Blizzard. Como as informações se espalharam rapidamente, Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, foi às redes sociais comentar sobre a situação.

No Twitter (ou X), Spencer lamentou que o vazamento de e-mails internos da Microsoft tenha acontecido, pois, de acordo com ele, o planejamento mudou bastante com o passar do tempo. O chefão da Xbox não revelou qualquer migalha sobre os planos atuais da empresa, o que nos força a esperar por futuros anúncios.

"Vimos as discussões sobre os e-mails e documentos antigos. É difícil ver o trabalho da nossa equipe compartilhado dessa forma, porque muita coisa mudou e há muito para se animar agora e no futuro. Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos."

View post on X

Entre as revelações recentes, estão planos da Microsoft para adicionar jogos de PC ao Xbox Cloud Gaming (serviço de streaming de games via nuvem) e para lançar novos consoles entre 2024 e 2028. A ideia de uma fusão com a Nintendo também foi mencionada nos documentos.

Vale frisar que tais vazamentos datam de 2020, 2021 em diante. Ou seja, como indicou Spencer, as conversas podem não refletir as prioridades da Microsoft/Xbox no momento.

Fique de olho por aqui para mais atualizações dos bastidores da indústria de games. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Phil Spencer (Twitter)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast